Articles

De Mariana Pimentel até Urubici: roteiro e hospedagens únicas

Cachoeiras, trilhas, mirantes, uma pitada de aventura e estradas lindíssimas. O Rio Grande do Sul e Santa Catarina reservam destinos incríveis para amantes da natureza e, claro, da adrenalina. É possível misturar um pouquinho do tradicional com aqueles lugares mais inóspitos e poucos visitados, e fazer um roteiro para lá de especial. A viagem fica ainda mais completa quando as …

Continue reading  

Hotel Las Majadas: hospede-se nos “ceros” de Santiago

O Chile é um dos países queridinhos dos brasileiros e está sempre de braços abertos para nos receber. Sobrevoar a incrível Cordilheira dos Andes e pousar em Santiago é um dos roteiros mais comuns, afinal, a capital do país tem muitos atrativos para os turistas. Mas ir um pouquinho mais longe e desbravar uma região não tão explorada pode ser …

Continue reading  

Hotel Termas Chillán: hospede-se no melhor ski-in/ski-out do Chile

São muitos os destinos caracterizados por uma estação. Mas podemos provar que alguns lugares onde “neva, vamos esquiar” também podem ser incríveis e surpreendentes no verão. É o caso de Chillán, no Chile, a sul do rio Ñuble. Inclusive, podemos ir um pouco mais longe, em Biobío, onde está localizado o surpreendente Hotel Termas Chillán, tradicional e mais famosos ski-in/ski-out …

Continue reading  

Windsor California: hospede-se no coração do Rio

Dormir e acordar no coração do Rio de Janeiro e sentir toda a energia da Cidade Maravilhosa pede uma hospedagem aos pés do tradicional calçadão de Copacabana. Nos hospedamos no Windsor California e foi exatamente essa experiência que tivemos. Pisar na areia em pouquíssimos passos da nossa suíte e ter a possibilidade de visitar os pontos mais famosos da cidade …

Continue reading  

Parador Cambará do Sul: como é se hospedar nos casulos

Já pensou em fugir para um cenário que parece ter saído de um filme para acampar e, ainda assim, ter todas as mordomias oferecidas em um hotel de luxo? Nós descobrimos que isso é possível no Parador Cambará do Sul. O conceito de hospedagem em glamping – junção das palavras, ou seja, acampamento de luxo – foi superado em março …

Continue reading  

Lençóis Maranhenses: 7 motivos do porquê este é um dos lugares mais lindos da Terra

Por @anna.laura, editora do Carpe Mundi, blog jornalístico de viagens, dicas de fotografia, experiências, achados e tendências O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses conserva uma das composições de cenários mais maravilhosas do mundo. Dificilmente você não vai ficar atordoado com a paisagem formada por lagoas azuis de águas cristalinas entre dunas imensas, lembrando um enorme tapete infinito. A visão do …

Continue reading  

Tudo sobre mergulho de cilindro em Fernando de Noronha

Ir para Fernando de Noronha e não mergulhar é o mesmo que ir para Roma e não visitar o Coliseu. Por isso, se você está com passagem comprada para o paraíso, reserve um tempo na programação e já agende seu passeio. Garantimos que você não vai se arrepender. Afinal, você estará em um Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco e …

Continue reading  

Vila de Alter Pousada Boutique: experiência autêntica em Alter do Chão

Um típico vilarejo ribeirinho que mantém sua cultura e principais características no turismo e em hospedagens especiais. Os dias em Alter do Chão pedem uma estadia especial, com características que pulsam do coração. Assim é a incrível Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia. Alter do Chão é uma pérola do município de Santarém, no Pará, e mantém suas graças e …

Continue reading  

Hotel Boutique Recanto da Passagem: charme em Cabo Frio

Descobrimos o Hotel Boutique Recanto da Passagem, um cantinho charmoso em Cabo Frio, a maior cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, também considerada a sétima cidade mais antiga do Brasil. O hotel fica em um lugar privilegiado, com vista para o Canal do Itajuru, no histórico bairro da Passagem, a poucos metros da famosa Ilha do Japonês …

Continue reading  

Hotel Vila da Santa: uma vila do mediterrâneo em Búzios

Parecia que estávamos em uma vila do mediterrâneo, daquelas bem tradicionais, charmosas e aconchegantes… Mas nem precisamos pegar o avião para nos sentirmos na Europa. Assim é a experiência no Hotel Vila da Santa Hotel Boutique & Spa, em Búzios, na região dos Lados do Rio de Janeiro. É a mistura perfeita do estilo buziano dos anos 60 com detalhes …

Continue reading  

Conheça as 16 melhores praias de Ubatuba, litoral de SP

Ubatuba é uma cidade do litoral norte de São Paulo, a caminho do Rio de Janeiro. Tem mais de 100 km de costa litorânea e mais de 100 praias que agradam todos os tipos de viajantes. A combinação perfeita do mar, que vai do azul ao esmeralda, com as montanhas transforma alguns cantinhos em um cenário paradisíaco. Muitas das praias …

Continue reading  

Casas para alugar em Ubatuba, litoral norte de SP

Ubatuba, situada no litoral norte de São Paulo, é um verdadeiro paraíso para surfistas e amantes de uma boa praia. Encontrar uma casa para alugar em Ubatuba pode ser a escolha perfeita para quem quer curtir dias sob o sol e com muita natureza. Ubatuba reúne mais de 100 praias que agradam desde aqueles que buscam agitação, ou aqueles que …

Continue reading  

Juma Ópera: hospede-se no melhor hotel de Manaus

Em um lugar especial no coração de Manaus, o Juma Ópera é daqueles hotéis que te abraçam em receptividade, aconchego, beleza e culinária. O Juma Ópera é irmão do Juma Amazon Lodge – hotel de selva que também nos hospedamos – e serve como combinação perfeita para quem organiza uma viagem na Amazônia. Diferentemente do Juma Amazon Lodge, o Ópera …

Continue reading  

Juma Amazon Lodge: como é se hospedar na selva amazônica

Tomar a decisão viver tudo que aprendemos na escola e conhecer o coração do nosso país foi uma das melhores que já tivemos. Partir rumo a Amazônia é algo transformador, único e inesquecível. Escolher o Juma Amazon Lodge como nossa base foi importantíssimo. Na Amazônia cada segundo conta. Principalmente aqueles que fazem o sol nascer e se pôr e te …

Continue reading  

Cabana Bolha: durma no glamping transparente na natureza

Qual foi o lugar mais exótico que você já passou uma noite? Para nós, a Cabana Bolha (faça sua reserva aqui), em Araçoiaba da Serra, com certeza foi um dos mais diferentes. Dormir sob as estrelas e acordar com o nascer do sol em uma cabana completamente diferente é impagável. Nunca a pergunta “você vive em uma bolha?” é tão bem …

Continue reading  

Nomad Place: cabana A-frame em São Bento do Sapucaí

A vista perfeita para a Serra da Mantiqueira e a cabana A-frame que parece ter sido tirada de um filme gringo gravado em um cenário remoto. Essa é a Nomad Place (faça sua reserva aqui), Airbnb em São Bento do Sapucaí, a 1670 metros de altitude, que descobrimos para a série Caçadores de Airbnb. Essa é a típica cabana que …

Continue reading  

Jungle Lodge: glamping na floresta de Ilha Grande

Ilha Grande, no Rio de Janeiro, tem praias lindas. Mas e se você pudesse combiná-las com uma experiência em um recanto preservado no meio da Mata Atlântica? Foi o que fizemos quando escolhemos o Jungle Lodge (faça a reserva aqui) durante nossa passagem por lá, para a série Caçadores de Hospedagens. Carole e Victor são os anfitriões e ouso a …

Continue reading  

Casa flutuante de Ilha Grande

Fazer uma viagem para um destino de praia e se hospedar literalmente no mar é o melhor dos mundos. Descobrimos que isso é possível em Ilha Grande, no Rio de Janeiro. A Eco Boat House é uma casa flutuante sustentável que descobrimos para a série Caçadores de Airbnb (faça sua reserva aqui). Gustavo e Michele são os anfitriões. Tem uma …

Continue reading  

Casa contemporânea e sustentável em Ubatuba; saiba tudo

Imagina uma cidade cheia de praias paradisíacas e você hospedado em um cantinho verde, não muito longe das areias claras e mar azul? Isso aconteceu com a gente em Ubatuba, na casa contemporânea e sustentável, durante nossa série #CaçadoresDeAirbnb. Encontramos a casa (faça sua reserva aqui) em Ubatuba. Ela fica em um bairro mais afastado, Ressaca, muito perto do centro …

Continue reading  

Casa na Praia do Félix com vista privilegiada para o mar

Não preciso de mais nada quando tenho o mar aos meus pés… Literalmente. Difícil qualquer outro lugar bater a beleza do visual dessa Casa na Praia do Félix (faça sua reserva aqui), em Ubatuba. Este foi mais um achado do Trip To Follow para a série #CaçadoresDeAirbnb. A casa fica em um dos lugares mais privilegiados da cidade. Para chegar …

Continue reading  

Casa com vista para o mar: hospedagem em Ubatuba

Ubatuba nos conquistou desde o primeiro minuto e não tem nada mais gostoso do que nos hospedarmos em um lugar que faz nos sentirmos em casa. Foi o que aconteceu assim que chegamos na Casa Com Vista Para o Mar (faça sua reserva aqui), na Praia da Enseada. Esse foi mais um cantinho que encontramos para a série #CaçadoresDeAirbnb. O …

Continue reading  

Casa flutuante em Joanópolis

Você já pensou em se hospedar em uma casa flutuante, “no meio do nada”, onde o acesso à casa é feito apenas por barco? Vivemos essa experiência no Altar (faça sua reserva aqui), uma casa-barco localizada na represa de Jaguari, em Joanópolis, São Paulo. Essa foi mais uma descoberta da série #CaçadoresDeAirbnb. O projeto lançado no início de 2020 é …

Continue reading  

Rancho Porto Escondido: casa aos pés da represa em Ibiúna

Foi preciso chegarmos em “novos tempos” para eu, Tati, conhecer um lugar tão bonito que fez parte da infância do Gabriel. Pura coincidência, mas recentemente conhecemos para o #CaçadoresDeAirbnb o Rancho Porto Escondido, em Ibiúna, interior de São Paulo. JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW Só descobrimos a exata localização no dia da viagem e, para nossa …

Continue reading  

Cantinho da Paz: casa em um belo vale de Petrópolis

Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, é famosa por suas montanhas em formatos únicos. Para ver isso mais de perto – literalmente – nos hospedamos em uma casinha, também conhecida como Cantinho da Paz, aos pés de 4 belas montanhas para a série #CaçadoresDeAirbnb. O caminho até lá por si só já é uma atração. Temos que subir …

Continue reading  

Casa Portuguesa na serra

Sempre disse que uma boa hospedagem faz parte da viagem. Cada vez mais sinto a necessidade de achar um bom hotel ou uma boa casa para curtir ainda mais o destino escolhido. A Casa Portuguesa na Serra (faça sua reserva aqui) em Petrópolis, Rio de Janeiro, é a prova de que isso é verdade. Assim que pisei por, para a série …

Continue reading  

Voo de helicóptero no Rio de Janeiro; veja como é

O Rio de Janeiro continua lindo, já dizia Gilberto Gil. Mas já experimentou ver a Cidade Maravilhosa do alto? Foi o que fizemos na nossa última visita ao Rio: voamos de helicóptero. Eu já sobrevoei alguns lugares como as geleiras Franz Josef da Nova Zelândia, as Palm Islands em Dubai e até consegui conhecer o serviço de ubercopter que teve …

Continue reading  

Casa em Cunha: clima de campo no centro da cidade

Cunha sempre esteve na minha lista de desejos para conhecer, mas por ser teoricamente “perto de casa”, nunca priorizei. Até que decidi conhecer a cidade através do #CaçadoresDeAirbnb e me encantei. A casa em Cunha (link para o Airbnb) que escolhemos visitar tem aquele “quê” de casa de campo, mas fica perfeitamente localizada no centro da cidade. A famosa terra dos …

Continue reading  

Casa em Campos do Jordão: Airbnb com vista incrível

Especialistas confirmam que a memória olfativa é uma das mais duradouras. E tomara que seja verdade, pois foi uma das principais memórias que eu criei na Conforto e Charme em Campos Jordão, @confortoecharmecamposdojordao no Instagram. Essa foi mais uma casa da série #CaçadoresDeAirbnb (faça sua reserva aqui). Assim que cruzei a pequena escadaria que nos leva da casa até a …

Continue reading  

Cabana em Jaguariúna: hospedagem na natureza

Jaguariúna é famosa por receber uma das maiores festas country do país, tem uma Maria Fumaça como ícone da cidade, mas nos conquistou por ter uma das cabanas mais incríveis que já conhecemos. Equece aquela impressão mais “rústica” quando falamos sobre a cabana em Jaguariúna. A #cabanastudio é um lugar moderno e aconchegante, perfeito para alguns dias a dois (ou …

Continue reading  

Hospede-se em um chalé em Campos do Jordão

Sempre me encantei por casas e cabanas A-frame, essas em que o telhado tem o formato de um A e quase encostam no chão. Acho que elas têm “cara” de aconchegante e parecem ter saído de uma cena de um filme onde o enredo acontece em um lugar inóspito. Verdade é que você não precisa ir para um lugar tão …

Continue reading  

Chalé Manacá: vista para o mar em Ubatuba

Um chalé aconchegante cercado por Mata Atlântica, o mar ao fundo, os passarinhos cantando e o barulho das ondas quebrando. Difícil encontrar um cenário melhor que o Chalé Manacá (reserve pelo Airbnb aqui)para um fim de semana de sol a dois. Ubatuba, mesmo sendo uma cidade disputada do litoral norte de São Paulo, é cheia de prainhas mais rústicas, sem aqueles …

Continue reading  

Trailer em Campos do Jordão: hospedagem vintage

Quem nunca sonhou em entrar em um motorhome e cruzar fronteiras viajando pelo mundo? Bom, esse sempre foi um dos meus grandes sonhos. Mas enquanto isso não acontece, a gente pode matar um pouco dessa vontade dormindo e acordando em um trailer em Campos do Jordão. Foi o que fizemos em mais um episódio da nossa série dos #CaçadoresDeAirbnb, nos …

Continue reading  

Casa acima das nuvens em São Francisco Xavier

O sol bate na janela, o relógio gira lentamente, a lenha queima na lareira e as nuvens dançam aos nossos pés. Assim são os dias na São Francisco Xavier Villa do Snyh, uma das casas mais charmosas da pequena cidade de São Francisco Xavier (conheça o Instagram da casa @saofranciscoxavier_villadosnyh) Se hospedar por lá é o mesmo que fazer uma …

Continue reading  

Hospede-se em uma cabana na Serra da Mantiqueira, SP

As vezes é necessário buscar uma fuga não tão longe de casa para dar uma pausa no dia a dia acelerado. Foi o que fizemos quando decidimos passar alguns dias no Sítio das Pedras Serrano, (@sitio_das_pedras_serrano no Instagram) em São Bento do Sapucaí. A cabana aconchegante, de madeira e vidro, tem a natureza valorizada já que ela a rodeia 360 …

Continue reading  

Como é o passeio de trem para Morretes, no Paraná

Curitiba, no Paraná, é uma cidade que tem muito a oferecer para os visitantes: muitos pontos turísticos, restaurantes, parques… Mas é de lá também que sai um dos passeios de trem mais famosos do Brasil e, de acordo com o The Wall Street Journal, um dos 3 melhores trens do mundo. JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW …

Continue reading  

Guia completo de Capitólio, paraíso de Minas Gerais

Capitólio, em Minas Gerais, é um lugar mágico. Vai muito além do que as fotos maravilhosas que vemos constantemente sendo compartilhadas na internet. Capitólio virou um destino queridinho há pouco tempo mas, ao contrário do que dizem, tem paraísos preservados, bem cuidados, longe da sujeira e da agitação.Claro que é preciso escolher uma época boa para visitar a cidade e seus …

Continue reading  

CÉU Palace é o hotel que você precisa em Palmas

Uma viagem pelo Tocantins pede alguns dias em Palmas, maior cidade e capital do estado. Para quem não sabe, Palmas também é a capital mais nova do Brasil, já que a cidade foi fundada no dia 20 de maio de 1989, após a criação do Tocantins pela Constituição de 1988. Com isso, ela se tornou capital apenas em janeiro de …

Continue reading  

Veja um roteiro completo de 5 dias pelo Jalapão

Partir para quilômetros e mais quilômetros rodados em uma estrada de terra é, de longe, uma das experiências mais incríveis que alguém pode ter no Tocantins. Aos apaixonados por natureza, uma boa notícia: o Jalapão é daqueles lugares que deixa qualquer um de queixo caído. O caminho é longo, mas vale a pena. Sair de Palmas rumo ao cerrado a …

Continue reading  

45 fotos que vão te convencer a conhecer o Jalapão

O Jalapão, no Tocantins, tem cenários impressionantes. Além dos famosos fervedouros, a região abriga cachoeiras, dunas e paisagens que deixam qualquer um de boca aberta. Veja abaixo 45 fotos que vão te fazer querer fazer as malas e partir para um dos destinos mais desejados dos Brasileiros (clique na imagem para ampliar) Leia também Tudo que você precisa saber antes …

Continue reading  

Jalapão: tudo que você precisa saber antes viajar

Bem que todo mundo fala: o Jalapão é bruto. Sim, é bruto, mas é de uma natureza tão delicada que o contraste deixa a região do Tocantins ainda mais encantadora. Por lá, estradas de terra sacolejantes  fazem com que “seu coração não bata, mas trepide”, como os próprios jalapoeiros dizem. E você não precisa de muito tempo por lá para …

Continue reading  

Palmas: roteiro completo de 6 dias na capital e região

Palmas é considerada o ponto de partida para aqueles que têm como destino final o Jalapão. Mas mais que ponto de partida, a cidade deve ser ponto de parada, de visitação. Sim, há muitos motivos para você dedicar alguns dias na capital do Tocantins. Palmas é a mais nova capital do Brasil, foi fundada em 1989 após a criação do …

Continue reading  

Tudo que você precisa saber antes de ir para San Andrés

San Andrés, na Colômbia, é um Caribe mais acessível que dá baile em muitos outros lugares badalados da região. Apesar da ilha ter ganhado popularidade entre os brasileiros nos últimos tempos, ela não fica abarrotada como comumente é divulgado. Aliás, pelo contrário. Mas é preciso saber como aproveitá-la para tirar o melhor da ilha. Além das praias – que dependendo …

Continue reading  

Noronhe-se: guia completo de Fernando de Noronha

“Noronhe-se” está ganhando cada vez mais destaque pelos apaixonados por Fernando de Noronha, em Pernambuco. Não é por acaso que a expressão entra para o vocabulário de quem conhece a ilha, uma das queridinhas do Brasil e destino dos sonhos de muitos. Fernando de Noronha realmente atualiza as definições de “paraíso” e quem conhece volta a colocar o destino na …

Continue reading  

Santa Bárbara, um paraíso na Chapada dos Veadeiros

Uma das cachoeiras mais bonitas, surreais e gostosas que conheci durante minha viagem para a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foi, sem dúvidas, a Cachoeira de Santa Bárbara. A cor dela é única e todo o esforço para chegar ao local vale a pena… Veja a matéria especial sobre o lugar e você vai entender o motivo! Estava hospedada em Alto Paraíso (como já detalhei neste …

Continue reading  

Roteiro de 5 dias por Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu

Cusco, no Peru é parada obrigatória para quem tem como destino final Machu Picchu. A cidade foi a segunda parada no Peru, após 4 dias na capital, Lima. Além de ser uma cidade adorável e charmosa, ela serve como ponto de partida para diversos passeios arqueológicos na região. Entre eles, além de Machu Picchu, estão o Valle Sagrado, a Rainbow …

Continue reading  

Roteiro de 4 dias em Lima, ponto de partida para Cusco

Peru é um dos destinos turísticos da América do Sul mais procurados pelos brasileiros e por turistas de todo o mundo. Isso porque o país tem um dos pontos mais incríveis do planeta, declarado patrimônio natural e cultural da humanidade o Machu Picchu. Mas antes de chegar na famosa “cidade perdida dos Incas”, é possível conhecer alguns lugares imperdíveis, tanto …

Continue reading  

Trilha da Pedra Grande é refúgio natural em São Paulo

Um fim de semana em São Paulo é o suficiente para fazer um passeio menos óbvio. Nem todo mundo sabe que na selva de pedra é possível entrar em contato com a natureza. Acredite, você consegue e vale muito a pena sair da loucura da cidade grande. Para isso, vá ao Núcleo da Pedra Grande. A trilha, que fica no Parque Estadual da Cantareira, Zona Norte da …

Continue reading  

Radisson RED Campinas: hotel mais ‘cool’ da cidade

Seja qual for a sua cidade, dar uma escapadinha da rotina no fim de semana pode ser a perfeita opção. Nessas horas temos a oportunidade de conhecer alguns cantinhos novos e especiais. E foi isso que fizemos ao sair de São Paulo e dar uma esticada até Campinas, que fica aproximadamente 93 km da capital, 1h20 de carro. Fomos convidados …

Continue reading  

Maialini é um decolado restaurante italiano em Campinas

Para uma viagem ser completa ela precisa ter um bom hotel, bom roteiro, boas atrações turísticas e, claro, bons restaurantes. Experimentar a culinária local faz com que você entenda e entre de cabeça (e de barriga) na cultura de um país. Além disso, faz parte de um bom roteiro conhecer os restaurantes mais tradicionais da cidade visitada. Foi isso que …

Continue reading  

Casa Andina Premium: hotel no coração de Lima, Peru

Lima é a primeira parada da maioria dos viajantes que vão para o Peru com Machu Picchu como destino final. Escolher um hotel bom é parte fundamental para quem quer descansar e recuperar as energias após o voo. Foi o que aconteceu com a gente. Sai de São Paulo, fui direto para Lima e, após pousar na cidade peruana, fui …

Continue reading  

Turismo religioso no Peru: principais atrações em Lima

O turismo religioso é um dos segmentos que mais mobiliza pessoas no Brasil e no mundo: são aproximadamente 330 milhões de turistas por ano, em todo o planeta, motivados pela fé, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT). País majoritariamente católico – herança dos espanhóis -, o Peru se consolida como um grande e competitivo destino voltado para a prática …

Continue reading  

O roteiro de Neymar e Marquezine em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha, em Pernambuco, virou destino queridinho dos famosos no Ano Novo. Na virada de 2017 para 2018 não foi diferente e um dos casais mais shippados do Brasil estava lá: Neymar e Bruna Marquezine. Não é por acaso que este paraíso é uma escolha perfeita.  As praias são lindas, a vida marinha é espetacular, as comidas são saborosas, as hospedagens cheias …

Continue reading  

Black Sheep: hambúrguer com raclette em Campinas

Passamos um fim de semana em Campinas, cidade que fica a 98 km de São Paulo, e aproveitamos para buscar os melhores restaurante. O Black Sheep entrou para a lista. O restaurante fica no Cambui, mesmo bairro onde ficamos hospedados no Radisson RED Campinas. Aliás, esse é um dos bairros mais badalados da cidade e reúne os melhores bares e restaurantes. O Black Sheep não segue …

Continue reading  

Fotos que vão te fazer querer ir para Capitólio agora

Capitólio, em Minas Gerais, é um lugar mágico. Vai muito além do que as fotos maravilhosas que vemos constantemente sendo compartilhadas na internet. Capitólio virou um destino queridinho há pouco tempo mas, ao contrário do que dizem, tem paraísos preservados, bem cuidados, longe da sujeira e da agitação. O Lago de Furnas, também conhecido como “Mar de Minas”, é imponente, …

Continue reading  

Tudo sobre voo de balão em Boituva, em São Paulo

Quem disse que é preciso ir até a Capadócia, na Turquia, para voar de balão? Nós temos Boituva (SP) e muitos outros lugares no Brasil que oferecem voo de balão. A nossa vontade era tanta que embarcamos nas alturas para fazer algo diferente sem ter que ir tão longe de casa, em São Paulo, e fomos fazer um passeio de balão. Já adiantamos que …

Continue reading  

Paraíso dos Pândavas: refúgio na Chapada dos Veadeiros

Logo que decidi ir para a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, sabia que queria experimentar cada extremo que a região oferece. Por isso, para entender um pouco dessa energia espiritual, comecei a viagem pelo Paraíso dos Pândavas Yoga Resort, que pega carona também na fama mística e esotérica das redondezas de Alto Paraíso. Ir para a Chapada dos Veadeiros já significa fugir …

Continue reading  

Curta um dia de esqui pelo Valle Nevado, no Chile

Se você tem uma viagem marcada para Santiago, no Chile, reserve um dia para visitar o Valle Nevado, a estação de esqui mais famosa do país, com a maior superfície da América do Sul. Há mais de 40 pistas pistas para praticantes de vários níveis: 9% delas para principiantes, 31% para intermediários, 40% avançados e 20% para experts. Você vai se divertir pelas 4 montanhas …

Continue reading  

Lhamas dão o toque especial na visita a Machu Picchu; vídeo

Machu Picchu, no Peru, é sem dúvida, um dos pontos altos durante uma viagem para o país. A viagem para Águas Calientes, cidade nos pés da atração, é praticamente obrigatória para que visita o Peru pela primeira vez. Mas além de ruínas incríveis, um visual de tirar o fôlego e muita história, também encontramos por lá criaturinhas fofas, responsáveis por …

Continue reading