Publicado em 31/01/2021 por Tati Sisti
Especialistas confirmam que a memória olfativa é uma das mais duradouras. E tomara que seja verdade, pois foi uma das principais memórias que eu criei na Conforto e Charme em Campos Jordão, @confortoecharmecamposdojordao no Instagram. Essa foi mais uma casa da série #CaçadoresDeAirbnb (faça sua reserva aqui).
Assim que cruzei a pequena escadaria que nos leva da casa até a área externa, essa memória fixou em mim. Impossível esquecer o cheirinho delicioso da trepadeira de jasmim que toma conta de toda a lateral direita do terreno da casa.
Bom, esta é apenas uma das “N” boas memórias que eu vou levar daquele lugar. Escolhi a casa como um refúgio para ir com o Gabriel, claro, mas também com os meus pais.
CUPOM AIRBNB: R$ 350 DE DESCONTO PARA NOVOS USUÁRIOS
Certamente não vou esquecer o belíssimo pôr do sol que assisti ao lado da minha mãe de dentro da jacuzzi quentinha milimetricamente posicionada para que os hóspedes tenham o privilégio de comtemplar esse momento por lá.
Claro que também não vou esquecer da alegria do meu pai colhendo limões e mexericas frescas no pé para preparar um belo suco fresquinho e cítrico para o nosso almoço.
Isso sem contar a Marieta, nossa bulldog francês. A casa é pet friendly (é preciso avisar no ato da reserva), então ela aproveitou muito, já que a área externa da casa é muito grande e cheia de espaço para ela correr.
Enfim, poderia escrever parágrafos e mais parágrafos dos momentos incríveis que passamos nessa casa. Que sorte! Parece que foi escolhida à dedo para que tivéssemos dias assim. Mas não é por acaso, a casa é perfeita para receber grupos, seja de família ou de amigos.
Leia também:
- Caçadores de Airbnb: reviews das hospedagens que descobrimos
- Trailer em Campos do Jordão: hospedagem vintage
- Hospede-se em uma cabana na Serra da Mantiqueira, SP
- Refúgio e aconchego em Santo Antônio do Pinhal
- Chalé Manacá: vista para o mar em Ubatuba
- Hospede-se em um chalé em Campos do Jordão
- Casa acima das nuvens em São Francisco Xavier
- Cabana em Jaguariúna: hospedagem na natureza
A casa tem uma arquitetura dos sonhos e é emoldurada por muita natureza. As araucárias, claro, não negam o destino. Por conta do verde, há muita vida por lá e os passarinhos cantam durante todo o dia.
Poderia dizer que a casa é um refúgio dos dias agitados da vida, mas vai muito além. É o ambiente perfeito para estar de corpo e alma, com quem você ama, seja para curtir o pôr do sol no silêncio, para compartilhar um livro e noites na lareira, ou para quem quer dias agitados com amigos, uma boa música e carne na brasa. Não tem erro, a casa com certeza vai agradar qualquer tipo de hóspedes, do mais sossegado ao mais animado.
|Onde fica Campos do Jordão
A casa fica em um condomínio fechado de Campos de Jordão, aproximadamente 15 minutos de carro do centro badalado da cidade, mas com muita tranquilidade e muita natureza em volta. Para chegar até ela, é preciso percorrer um pequeno trajeto em estrada de terra, mas nada que necessite um carro 4×4 (fui com um hb20 tranquilamente).
Assim que você chega ao condomínio, o caseiro te encontra na porta e te leva até a casa. Esse trajeto é feito apenas uma vez acompanhado, logo fica fácil ir e vir. Além disso, a anfitriã envia um documento com todas as diretrizes e fotos para que você encontre a casa no primeiro momento.
Campos do Jordão está a 170km de São Paulo, aproximadamente 2 horas de estrada. Quem sai da capital, deve pegar a Marginal do Tietê e seguir pela rodovia Ayrton Senna (SP-70), continuando na Carvalho Pinto até seu entroncamento com a via Dutra. Atravesse-a e prossiga pela SP 123. Tem 3 pedágios no caminho.
Quem sai do Rio de Janeiro chega em Campos do Jordão em aproximadamente 4h30. Siga pela via Dutra (BR-116) por 250 km de pista duplicada até Taubaté. Passando a cidade vire à direita na SP 123, e prossiga em pista simples por 55 km até Campos do Jordão. Tem 3 pedágios no caminho.
|A casa em Campos do Jordão
A casa é grande, dividia em vários ambientes bem decorados e aconchegantes. Alguns cômodos se interligam também pelo lado de fora da casa, em ambientes perfeitos para dias de sol.
São 4 quartos, sendo uma suíte com cama de casal, um quarto com cama de casal, um com duas camas de solteiro e mais um – que fica do lado de fora da casa -, com uma cama de casal e uma cama de solteiro. Há mais colchões disponíveis caso a turma seja maior. Dessa forma, a casa permite a hospedagem de até 13 hóspedes de uma vez.
Todos os quartos são preparados com jogo de cama e toalhas cheirosas, cobertores e travesseiros extras e aquecedor. Os quartos que ficam dentro da casa têm uma sacadinha com mesa, cadeiras e aquela vista incansável. Os banheiros têm duchas ótimas (com água quentinha – isso é muito importante!) sabonete em barra, sabonete líquido e secador de cabelo.
A sala tem lareira, TV à cabo (SKY), sofás confortáveis e uma cadeira de massagem (ela foi bem disputada entre nós enquanto estávamos lá). Há um lavabo e uma sala de jantar grande, com uma cristaleira com alguns itens como panelas de fondue, recipiente para preparar provoleta, potinhos charmosos para tomar sopa e taças de vinho.
A cozinha é ampla, tem uma geladeira e um congelador, pia com água quente (sem problemas para lavar a louça rs), fogão com 5 bocas, máquina Dolce Gusto, máquina de café, etc. Lá você encontra todos os utensílios que precisa para cozinhar e servir uma bela refeição.
Ela fica ao lado do espaço gourmet, onde acabamos fazendo quase todas as nossas refeições. Por lá, além da churrasqueira e do forno elétrico para pizza, tem uma mesa longa com bancos, outra TV, mais um banheiro, a lavanderia e duas portas que levam aos ambientes externos, sendo uma delas uma varanda com uma mesa redonda grande e cadeiras.
Uma das melhores partes da casa fica no andar inferior: uma sala de jogos com sinuca, mesa de carteado, choppeira, um bar, um cantinho com lareira e sofás, além de outro banheiro. Essa área é toda envidraçada com portas de correr. Então a dica é deixar todas abertas e ampliar o espaço do deck, onde ficam sofás e espreguiçadeiras. Uma delícia!
Um pouco mais abaixo está a jacuzzi (meu lugar favorito) que, como eu já mencionei, está perfeitamente colocada para quem quer acompanhar o pôr do sol na água quentinha. Lá também tem um solarium com mais algumas espreguiçadeiras. Para usar a jacuzzi é preciso comprar um botijão de gás. O Israel pode te ajudar nessa missão, encomendar e instalar para você (custa R$ 265 e serve perfeitamente para 3 dias de uso da jacuzzi).
Um pouco mais para baixo fica a quadra que, segundo meu pai, dá para jogar um contra com 4 de cada lado. Lá também fica uma hortinha com temperos e, claro, muitas frutas (é de lá que meu pai trazia os limões).
Além de tudo isso, a casa tem uma decoração muito bonita. São muitos detalhes e também muitos cantinhos decorados com vasos de flores naturais… Sem dúvidas esse é um charme extra, né?
O último quarto também fica nessa região, mas acabamos nem usando, já que estávamos apenas em quatro pessoas.
A maioria das operadoras de celular não pega por lá, mas a casa tem um telefone fixo e um ótimo wi-fi, inclusive para aqueles que querem trabalhar de lá. Caso os hóspedes precisem de serviço de limpeza, cozinha ou chofer podem combinar o preço diretamente com os caseiros.
A garagem comporta até 4 carros.
|Nossa experiência na casa em Campos do Jordão
A experiência começou muito antes de irmos para a casa, enquanto eu trocava mensagens com Flávia, a anfitriã. Alguns dias antes ela me enviou o manual da casa com tudo que precisamos saber antes de nos hospedarmos, desde regras dos espaços, o que levar, como chegar, telefones e e-mails de contato. O arquivo é super completo e te prepara para a estadia.
Tanta organização não é por acaso. Flávia é “superhost” no Airbnb, já hospedou mais de mil pessoas, está acostumada e gosta de receber. Ela e Dalton, seu marido, alugam a casa desde 2013. Ela descobriu o Airbnb quando a prática não era tão comum no Brasil e se desenvolveu levando a hospedagem ao patamar de uma das mais cobiçadas no site de reservas.
Ela é arquiteta e Dalton engenheiro. Daí mais uma explicação da casa ser tão impecável. “A casa foi reformada pelo Dalton. Segundo ele, era só uma casinha e garagem onde está a sinuca”, contou. Apesar de parecer uma casa luxuosa, os itens de construção são mais simples do que imaginamos. “As bancadas são de arenito polido e os painéis do bar e da TV da sala de sinuca são de sobras de madeiras. É um misto de high low”, acrescentou.
Fui para a casa com o Gabriel e meus pais. O encantamento – de todos – foi assim que pisamos na casa e fomos recepcionados por Israel e Val, os caseiros, que nos mostraram todas as dependências e nos deram todas as dicas.
Não demorou muito para sermos conquistados pelo estômago, já que um bolinho de cenoura com cobertura de chocolate preparado por Val nos esperava na cozinha. Delicioso! Um dia antes de irmos embora, inclusive, Val e Israel bateram na porta para nos levar uma torta feita com limões do próprio terreno e chocolate. Ouso dizer que é umas das melhores sobremesas que já comi na vida.
Nós cozinhamos muito por lá. Fizemos churrasco, e algumas delícias com gostinho de casa de mãe, sabe? Claro que eu não perderia a oportunidade de pedir meus pratos favoritos nesses dias com meus pais.
Também curtimos muito a lareira, meu pai se esbaldou na mesa de sinuca e todo fim de tarde e começo de noite passávamos algumas horas na jacuzzi. Eu sou pé quente, então pegamos dias e noites lindas por lá, sem muito frio e com céu muito estrelado.
Aliás, tire alguns minutinhos depois que o sol se põe para curtir o céu. Como a casa é isolada, há pouca luminosidade na região e as estrelas brilham bastante.
A casa fica dentro de um condomínio muito arborizado e até com uma cachoeira. A queda d’água fica pertinho da casa, então decidimos fazer a pequena trilha durante uma tarde. A Marieta, claro, foi junto e o Gabriel até conseguiu tomar um banho gelado! A cachoeira é bonita, vale a pena conhecer.
Nossas noites (pós-jacuzzi) eram de comilança. Preparamos fondue em frente a lareira, massa e outras delícias. Também jogamos buraco. Nem lembro há quantos anos eu não jogava, mas foi ótimo, apesar de ter perdido quase todos os jogos.
|O que fazer em Campos do Jordão
O TRIP TO FOLLOW SE HOSPEDOU NO TRAILER EM CAMPOS DO JORDÃO EM TEMPOS DE QUARENTENA. FICAMOS TODOS OS DIAS DENTRO DA CASA, MAS NO FUTURO SERÁ POSSÍVEL FAZER TURISMO NA REGIÃO.
Há muito o que fazer em Campos do Jordão. A Vila Capivari, o centrinho da cidade, está entre os lugares mais procurados. O bairro tem um “quê” europeu e reúne os melhores restaurantes. hotéis e pousadas da cidade.
Por ali também está a famosa cervejaria Baden Baden, a principal da região, inspirada em receitas alemãs da Bavária. É possível fazer um tour e acompanhar a produção da bebida, além de entender sobre harmonização.
O Parque Amantikir – Jardins que Falam, é um dos mais procurados. Ele reúne 20 jardins com espécies de vários países como Japão, Austrália e Alemanha, e o famoso labirinto de arbustos.
O Morro do Elefante é com certeza um dos pontos turísticos mais populares de Campos do Jordão. Seu pico tem 1800 metros e, para chegar lá, basta recorrer ao famoso teleférico.
Aproveite para passar pela Vila Holandesa, um condomínio inspirado no país.
Veja aqui dicas de Campos do Jordão: quando ir, o que fazer, onde comer e onde se hospedar.
|Reserva e preço
Você pode alugar a casa pelo site do Airbnb, neste link. Por lá você também consegue acompanhar as datas disponíveis. O valor da diária pode variar entre R$ 1400 e R$ 2200, dependendo da data escolhida, se você escolher se hospedar durante a semana ou durante o fim de semana. O valor também pode variar durante feriados e diferentes meses.
Lembre-se que a casa é grande e o valor da diária é para a reserva dela inteira, não apenas os quartos. Então, junta os amigos e procura uma data para reservar! 😊
Aproveite para falar que você conheceu a casa Conforto e Charme em Campos do Jordão aqui pelo Trip To Follow! Tenho certeza que eles vão caprichar no desconto!
ASSISTA AOS STORIES DA NOSSA VIAGEM PARA CAMPOS DO JORDÃO AQUI
Esse é mais um conteúdo do nosso recém-lançado projeto CAÇADORES DE AIRBNB.
Veja mais fotos na galeria abaixo: