Caçadores de Airbnb

Trip To Follow lança projeto Caçadores de Airbnb

Casas, cabanas, apartamento ou qualquer hospedagem que tenha algum diferencial e ofereça uma experiência ou seja inovadora. Conheça os Caçadores de Airbnb

Nós, do Trip To Follow, sempre fomos amantes da hotelaria. Acreditamos que a hospedagem faz parte da experiência da viagem como um todo e não é apenas o “lugar para dormir”.

Por isso, sempre tivemos a pastinha dedicada para os “hotéis dos sonhos” e buscamos produzir um conteúdo especial dos hotéis que nos hospedamos durante nossas viagens. Você pode encontrar esses conteúdos aqui no site em Hotel Review. Esse ainda será um dos nossos principais focos aqui no site do Trip e também lá no nosso Instagram @triptofollow.

Com a pandemia, resolvemos tirar do papel um projeto que já tínhamos há algum tempo: Caçadores de Airbnb. Vamos começar pelos arredores, em casas charmosas e diferentes que encontrarmos perto de São Paulo, onde vivemos atualmente, e expandir pouco a pouco pelo Brasil e pelo mundo assim que for possível e seguro voltar a viajar.

O mix de hospedagem entre hotéis de luxo e casas representativas já era uma prática comum por aqui, mas agora decidimos nos aprofundar ainda mais e “caçar” cantinhos dos sonhos, por isso o Caçadores de Airbnb.

Quem lembra quando nos hospedamos em um dos hotéis mais luxuosos da Islândia, o Rangá (que inclusive voltamos no ano seguinte), mas também passamos alguns dias em uma típica casa islandesa, a Vakta House? O mesmo também aconteceu na última viagem à Portugal, quando conhecemos o Sublime Comporta e o São Lourenço do Barrocal, mas também passamos alguns dias em uma casa numa charmosa vila próxima à Torre de Belém. Também escolhemos nos hospedar em uma casa no Alasca e em Faroe Islands, mas essas não temos o relato aqui.

Vale lembrar que esse projeto não tem parceria com o Airbnb e todas as casas que nos hospedamos e vamos nos hospedar são por nossa escolha. Além disso, nosso foco será em casas, cabanas, apartamentos, ou qualquer tipo de hospedagem que esteja disponível na plataforma, mas que tenham algum diferencial, que sejam exóticos, que sejam um refúgio, etc.

Quem embarca nessa com a gente?

Veja abaixo algumas casas que já nos hospedamos:

|Brasil, Campos do Jordão – La Brume

Trailer em Campos do Jordão (Foto: Trip To Follow)

Trailer em Campos do Jordão (Foto: Trip To Follow)

Quem nunca sonhou em entrar em um motorhome e cruzar fronteiras viajando pelo mundo? Bom, esse sempre foi um dos meus grandes sonhos. Mas enquanto isso não acontece, a gente pode matar um pouco dessa vontade dormindo e acordando em um trailer em Campos do Jordão. Foi o que fizemos em mais um episódio da nossa série dos #CaçadoresDeAirbnb, nos hospedando no La Brume Lodges! Veja como foi nossa experiência.

LINK DIRETO PARA RESERVA NO AIRBNB

|Brasil, Santo Antônio do Pinhal – Haus

Haus, em Santo Antônio do Pinhal (Foto: Trip To Follow)

Toda manhã era a mesma coisa. Eu me levantava cedo, preparava um café e ia para o jardim. Sentava no gramado e me aquecia durante as primeiras horas frias do dia. Aí era só acompanhar o “silêncio barulhento” perfeito da natureza que mais parecia uma melodia ensaiada. Quem dera todo despertar fosse assim, entre pinheiros e araucárias… Isso foi o que desfrutei durante minha semana na Haus, uma casa charmosa que fica em Santo Antônio do Pinhal. Veja como foi nossa experiência.

LINK DIRETO PARA RESERVA NO AIRBNB

|Brasil, São Bento do Sapucaí – Sítio das Pedras Serrano

Sítio das Pedras Serrano (Foto: Trip To Follow)

A cabana na Serra da Mantiqueira é pequenininha, tem apenas um quarto, um banheiro (com vista também). Parece um lugar de paz, com cheiro de mato… E é! A Pedra do Baú, à direita da cabana, divide espaço com outras imponentes pedras e montanhas. Não poderia ter lugar mais romântico não tão longe de casa para alguns dias a dois. Veja como foi nossa experiência.

LINK DIRETO PARA RESERVA NO AIRBNB

|Brasil, São Francisco Xavier – Villa do Snyh

Villa do Snyh, São Francisco Xavier (Foto: Trip To Follow)

O sol bate na janela, o relógio gira lentamente, a lenha queima na lareira e as nuvens dançam aos nossos pés. Assim são os dias na São Francisco Xavier Villa do Snyh, uma das casas mais charmosas da pequena cidade de São Francisco Xavier. Se hospedar por lá é o mesmo que fazer uma imersão na natureza, com o “conforto de casa”, já que o ambiente oferece absolutamente tudo que o hóspede pode precisar. Veja como foi nossa experiência.

LINK DIRETO PARA RESERVA NO AIRBNB

|Brasil, Ubatuba – Chalé Manacá

Chalé Manacá, em Ubatuba (Foto: Trip To Follow)

Chalé Manacá, em Ubatuba (Foto: Trip To Follow)

Um chalé aconchegante cercado por Mata Atlântica, o mar ao fundo, os passarinhos cantando e o barulho das ondas quebrando. Difícil encontrar um cenário melhor que o Chalé Manacá para um fim de semana de sol a dois. Um cantinho integrado, com quarto, cozinha, banheiro e uma sacadinha é tudo que você precisa para relaxar, posso garantir. Veja como foi nossa experiência.

LINK DIRETO PARA RESERVA NO AIRBNB

|Estados Unidos, Alasca, Anchorage – 2BD Condo

Casa em Anchorage, no Alasca (Foto: Trip To Follow)

Casa em Anchorage, no Alasca (Foto: Trip To Follow)

durante nossa passagem por Anchorage, no Alasca, também optamos por uma casa. Dessa vez, como estávamos em 4 pessoas, escolhemos um ambiente maior, com 2 quartos, sala cozinha, lareira e jardim. Melhor opção para sentir como é ser um local em um lugar com uma atmosfera tão diferente da que estamos acostumados. De Anchorage até Ketchikan: roteiro de navio pelo Alasca.

LINK DIRETO PARA RESERVA NO AIRBNB

|Faroe Islands, Thorshavn – Lille Hus

Casa em Faroe Islands (Foto: Trip To Follow)

Casa em Faroe Islands (Foto: Trip To Follow)

Hotel é coisa rara e cara em Faroe Islands. Lembre-se que algumas ilhas têm no máximo 30 habitantes. Então a melhor opção é escolher um Airbnb. Foi o que fizemos e recomendamos fortemente. Ficamos em uma casinha e nos sentimos como verdadeiros faroenses. Cozinhamos, assistimos um pouco de TV local e ainda pudemos ter vizinhos reais e compartilhar algumas experiências do dia a dia com eles. A dona da nossa casa vive praticamente no mesmo terreno, poucos metros de onde ficamos e se demonstrou extremamente solicita (como todos os outros faroenses que conversamos) e nos deu algumas dicas da região. Veja tudo que você precisa saber antes de ir para Faroe Islands.

LINK DIRETO PARA RESERVA NO AIRBNB

|Islândia, Reyjavík – Vakta House

Ir para um lugar tão exótico pede uma experiência mais local. Foi aí que encontramos a Vakta House, pequenininha, acolhedora e com luxo nos pequenos detalhes. Já adiantamos que nossa escolha não poderia ter sido melhor. Podemos considerar a Vakta House uma pequena villa que valoriza tanto o design islandês quanto a história islandesa. A casa mantém características mais antigas, de quando foi construída e de quando uma família local vivia lá. Veja como foi nossa experiência.

LINK DIRETO PARA RESERVA NO AIRBNB

|Portugal, Lisboa – Beco

Entrada da nossa casa do Airbnb em Lisboa (Foto: Trip To Follow)

A nossa casa era pequenininha, com dois andares – sendo o segundo apenas para o quarto e com visão para o resto do ambiente -, com cozinha equipada, televisão, internet e localizada em uma rua discreta, também conhecida como “Beco” – saudades – e há poucos metros da Torre de Belém, um cartão-postal de Lisboa. Veja como foi nossa experiência.

LINK DIRETO PARA RESERVA NO AIRBNB

|Portugal, Porto – Loft Santa Catarina

Loft em Porto, Portugal (Foto: Divulgação)

Loft em Porto, Portugal (Foto: Divulgação)

Não poderíamos ter encontrado melhor localização na cidade do Porto, em Portugal. o Loft está localizado em uma das principais ruas da cidade e com fácil acesso para todos os principais pontos turísticos do Porto. De lá, fizemos absolutamente tudo caminhando.

LINK DIRETO PARA RESERVA NO AIRBNB

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>