Conheça o La Réserve Paris

O hotel já foi eleito o melhor da cidade

As portas vermelhas icônicas que nos recebem na Avenue Gabriel, 42, já nos dá a prévia do que vamos encontrar dentro do majestoso La Réserve Paris. Sim, ele tem toda a pompa de um hotel luxuoso, com tapetes vermelhos, castiçais nas paredes, cortinas de tecidos nobres e suítes de deixar o queixo caído, mas não chega a ser extravagante. Apesar de tudo, o luxo por lá tem bastante sutileza, fazendo com que o hotel seja único e aconchegante.

SERVIÇO
La Réserve Paris

Site: www.lareserve-paris.com
Endereço: 42 Avenue Gabriel, 75008 Paris, França
Telefone: +33 1 58 36 60 60
Facebook: La Réserve Paris
Instagram: @lareserveparis

Mas não é só a ambientação que fez do La Réserve Paris liderar a lista dos melhores hotéis da cidade segundo a revista americana Travel+Leisusre – ele ficou em 55º lugar global, sendo o sexto europeu mais bem classificado.

A hospedagem no hotel é uma experiência completa que ultrapassa as barreiras do luxo e te leva para outro patamar durante a visita à famosa cidade luz.

O La Réserve Paris foi nossa primeira parada na França. Depois, seguimos para o La Réserve Ramatuelle (leia mais aqui).

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

Entrada do La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

Entrada do La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

|O La Réserve Paris

O La Réserve Paris ainda tem cheirinho de novo. Ele faz parte do grupo Michel Reybier, proprietário dos hotéis de mesmo nome em Ramatuelle e Genebra, todos 5 estrelas, e foi inaugurado há pouco mais de 4 anos. A mansão foi construída em 1854, pertenceu ao Duque de Morny – meio-irmão de Napoleão III – , no século 20, e ao estilista Pierre Cardinmas. Apenas 160 anos depois Reybier e sua família transformaram o local no hotel, que parece ter sido milimetricamente desenhado. É impressionante, não tem nada fora do lugar! Atualmente ele faz parte do Leading Hotels of the World.

Vista de um dos quartos do La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

Vista de um dos quartos do La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

O atendimento discreto e impecável é “herança” de Michel Reybier, que cria em suas propriedades o mesmo tipo de hospitalidade que gostaria de ter.

Se hospedar lá é quase como fazer uma viagem no tempo. Não porque as coisas são antigas, muito pelo contrário. O La Réserve Paris tem a elegância de um apartamento privado do século XIX, com serviços ultra personalizados e discretos. O valorizado estilo Haussmann Parisiense se apresenta nos sofisticados e amplos ambientes, com pé direito alto e boiseries nas paredes. A decoração é assinada pelo designer parisiense Jacques Garcia.

La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

Leia também

Um dos ambientes que mais me chamou atenção por lá (depois da minha suíte, assunto para logo mais), foi a biblioteca, com cerca de 3 mil livros e decoração com tons de verde. Extremamente aconchegante. Tivemos a oportunidade de desfrutar de um coquetel nesse ambiente, um dos mais agradáveis do hotel. Mas o mais interessante é que ela esconde um bar secreto! Jamais imaginaria se não fôssemos levados para conhecer. Esse bar e a área de fumantes são exclusivos para hóspedes. Durante o inverno, um pianista se apresenta por lá todas as noites.

Piscina do La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

Piscina do La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

A piscina interior de 16 metros é uma raridade em Paris. Ela tem água aquecida (mas não quente) e fica aberta 24 horas. Ela divide o calmo ambiente com a moderna academia – e personal disponível, se necessário – e com o SPA, mas todos têm a privacidade necessária.

O SPA La Réserve Paris tem apenas 3 cabines de tratamento e trabalha com os produtos cosmecêuticos Nescens-Swiss anti-aging science. A marca propõe, com exclusividae para o SPA La Réserve Paris, programas de tratamentos, massagens anti-envelhecimento e cosmecêuticos anti-envelhecimento para homens e mulheres.

Entrada do SPA do La Réserve Paris. O elefantinho é um símbolo do hotel (Foto: Trip To Follow)

Entrada do SPA do La Réserve Paris. O elefantinho é um símbolo do hotel (Foto: Trip To Follow)

O SPA fica aberto das 10h às 21h e tem tratamentos que vão de € 130 a 400 €. O cardápio tem opções como massagem anti-estresse, detox, rituais de beleza e reflexologia. É recomendado fazer uma reserva com antecedência.

O La Réserve Paris tem 26 suítes e 15 quartos – de 50m² a mais de 200 m² – que refletem o estilo e a elegância de Paris no século XIX, com tecidos adamascados, tafetás, veludos, tecidos em relevo, piso de madeira de carvalho e peças de antiquário. Cada uma tem uma decoração diferente e segue um dos tons de uma paleta de 4 cores utilizada pelo hotel.

Cada suíte e quarto tem seu mordomo exclusivo para que nenhum hóspede tenha que se preocupar com nada (basta chamá-lo pelo iPad disponivel). O jornal do dia vai esar no seu quarto toda manhã, o café será servido a hora que você quiser… Dá para acreditar que o La Réserve Paris tem um staff de 4 pessoas para cada quarto?

O La Réserve Paris é pet friendly (só fico imaginando como os cachorrinhos devem ser mimados por lá) e aceita crianças.

Eu e a Paty, da TL Portfolio, na sacada de um dos quartos (Foto: Trip To Follow)

Eu e a Paty, da TL Portfolio, na sacada de um dos quartos (Foto: Trip To Follow)

|Onde fica

O La Réserve Paris fica entre a rua do Faubourg Saint-Honoré e a Avenida Montaigne. Como eles mesmo dizem, é um endereço para poucos a alguns passos da Champs-Élysées, uma das mais belas avenidas do mundo.

Praça próxima ao La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

Praça próxima ao La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

Apesar de ser tão perto da avenida, o hotel fica em uma rua tranquila (Avenue Gabriel, 42), cercada por parques recheados de árvores que servem como “escudo” e levam tranquilidade e privacidade aos hóspedes. Ainda assim, o La Réserve tem vista para o Grand Palais, a Torre Eiffel, o Panteão e Obelisco da Concórdia. Acho que é impossível se hospedar em um endereço tão privilegiado como esse.

|Minha suíte no La Réserve Paris

Por muito pouco a Torre Eiffel não transforma a janela do quarto em um quadro real (mas claro que a gente invade o quarto das amigas para fazer umas fotos e, claro, para ver ela brilhar durante a noite, né?). Pode até causar estranheza, mas realmente a Torre Eiffel seria um mero detalhe para uma suíte dessas.

Eu fiquei em uma de 80 m² metros. Logo na entrada, um banheiro social seguido da sala com sofá, mesa, bar (completamente recheado e com quase tudo incluso) e uma escrivaninha. A próxima porta nos leva ao quarto e me atrevo a dizer que ele tem a melhor cama de hotel que já dormi na minha vida. Pelo tamanho, pelos lençóis, pelo edredom, pelos travesseiros.

Sala do meu quarto (Foto: Trip To Follow)

Sala do meu quarto (Foto: Trip To Follow)

A TV se esconde no grande espelho (que ora é TV, ora espelho). O closet fica na próxima porta. Mais uma área bastante grande e com tudo que você pode precisar: ferro de passar, roupão, pantufas etc.

O terraço vai da sala ao quarto e era meu cantinho favorito para tomar um cafezinho no fim da tarde. Não tinha vista para a Torre, mas dava para acompanhar um pouco da vida parisiense nas ruelas abaixo. Uma delícia!

Terraço do meu quarto (Foto: Trip To Follow)

Terraço do meu quarto (Foto: Trip To Follow)

O banheiro é um caso à parte. De mármore de carrara e azul turquin, são espaçosos e banhados de luz natural. A banheira é mais um cantinho que serve como convite para você não querer sair da porta para fora. A pia é ampla, dupla, as toalhas abraçam e o toilete… Bom tão tecnológico quanto o restante (aquece, se auto lava, etc). Ele fica em outro ambiente, apenas com o vaso e uma pequena pia.

Banheiro da minha suíte (Foto: Trip To Follow)

Banheiro da minha suíte (Foto: Trip To Follow)

A tecnologia das suítes é incrível. Absolutamente tudo pode ser controlado através de um tablet, desde a TV até a temperatura, a iluminação e a trilha sonora ambiente.

Quando falamos sobre “luxo nos mínimos detalhes”, podemos usar o La Réserve Paris como exemplo. Na segunda noite repararam que minha pasta de dente estava acabando, quando voltei para o quarto tinham dois tubinhos novos. Minhas bijouterias também ganharam um espacinho especial e até o cabo do carregador do meu celular foi organizado para que não ficasse com nó (detalhes que raramente são notados em outros hotéis).

Minha suíte no La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

Minha suíte no La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

|Gastronomia

O já tradicional restaurante de cozinha francesa contemporânea Le Gabriel tem duas estrelas Michelin e já ganhou o prêmio Best of the Best 2019 de “melhor experiência gastronômica”, anunciado durante a Virtuoso Travel Week, em Las Vegas. Ele fica dentro do La Réserve Paris e recebe hóspedes e não hóspedes.

Queijos servidos no Le Gabriel (Foto: Trip To Follow)

Queijos servidos no Le Gabriel (Foto: Trip To Follow)

Nossa experiência não poderia ter sido melhor, os frutos do mar são deliciosos. Os valores variam de acordo com o menu do dia. O Le Gabriel abre durante o almoço (das 12h30 às 14h00), durante o jantar (das 19h30 às 22h00) e não abre aos sábados durante o almoço.

O La Pagode des Cos é o outro restaurante do hotel e um pouco mais casual (levado a outro nível, claro). Também aberto para não hóspedes, serve café da manhã, almoço e jantar. Algumas mesas ficam dispostas no jardim da mansão e ao entardecer tem um charme especial com as luzinhas que se acendem.

O cardápio é assinado pelo chef Jérôme Banctel, que conquistou as estrelas Michelin para o Le Gabriel em seu primeiro ano.

Um dos pratos servidos no La Pagode des Cos (Foto: Trip To Follow)

Um dos pratos servidos no La Pagode des Cos (Foto: Trip To Follow)

O menu de ambos muda de acordo com a estação, mas o do La Pagode muda praticamente diariamente. Os dois restaurantes costumam receber os próprios parisienses, principalmente na hora do almoço.

As entradasdo La Pagode des Cos variam entre € 27 e € 40, as massas artesanais vão de € 27 a € 45 (o fusilli com tomates parecia simples, mas estava delicioso), os pratos principais variam entre € 26 e € 61 (o risoto com cantarelo estava perfeito), e as sobremesas ficam entre € 12 e € 19.

Café da manhã no La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

Café da manhã no La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

|Quanto custa

As diárias no La Réserve Paris custam a partir de € 1200 e podem chegar € 8400, dependendo do tipo de acomodação e da temporada.

|La Réserve Apartments

Em outro endereço de Paris, na 3 Avenue d’Eylau, fica o La Réserve Apartments, em um prédio construído em 2004, mas que se tornou o que é hoje apenas em 2013. Eles têm de 1 a 10 quartos – de 140m² a 300m² – e todo o serviço que é oferecido em um hotel, mas com toda a comodidade de uma casinha, incluindo cozinha, sala, etc.

Nossa jantar em um dos apartamentos no La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

Nossa jantar em um dos apartamentos no La Réserve Paris (Foto: Trip To Follow)

Eles são recomendados para famílias, grupos de amigos ou para quem vai passar uma temporada maior na cidade. Claro, se você quiser passar apenas 2 ou 3 noites também poderá ter a experiência completa de como é “viver como um local” (mas com ainda mais conforto) – na alta temporada é necessário reservar para 4 noites no mínimo.

Quem se hospeda nos apartamentos também tem acesso a concierge, camareira, responsável por compras, manobrista e porteiro.

Nós fomos recepcionados para um jantar em um dos apartamentos e, além da comida maravilhosa – você pode contratar um chef para preparar a refeição no apartamento -, fui surpreendida com a bela vista para a Torre Eiffel. Não tem como não se apegar ainda mais a essa cidade.

Nosso grupo da viagem na frente de um dos apartamentos (Foto: Trip To Follow)

Nosso grupo da viagem na frente de um dos apartamentos (Foto: Trip To Follow)

|Você não pode perder

Sabia que teríamos um passeio pela cidade, mas não imaginava que iria encontrar sidecars estacionados na porta do hotel. Sim, lá fomos nós respirar um pouco do ar parisiense com cabelos ao vento, costurando ruelas com prédios charmosos e, claro, parando em pontos estratégicos como a Torre Eiffel. Tudo “de carona” em uma moto!

Passeio de sidecar pelas ruas de Paris (Foto: Trip To Follow)

Passeio de sidecar pelas ruas de Paris (Foto: Trip To Follow)

O passeio foi feito com a Retro Tours, que oferecem tours de 40 minutos a 3h30, com valores de € 89 a € 369. Foi realmente uma maneira muito legal de passear por lá. Recomendo!

O dia seguinte não foi diferente e fomos surpreendidos com um passeio incrível pelo Rio Sena, cruzando monumentos como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame. A lancha murano de 30 pés (modelo italiano) charmosa estava reservada só para o nosso grupo e pudemos desfrutar de champanhe, sucos, frutas, aperitivos e macarons. O dia estava lindo, então não poderíamos ter feito algo melhor! O preço está sob consulta.

Nossos dias em Paris se tornou ainda mais completo com tudo que o La Réserve organizou para nós (fica a dica para quando você for, basta pedir para o concierge organizar tudo).

Passeio de barco pelo Rio Sena (Foto: Trip To Follow)

Passeio de barco pelo Rio Sena (Foto: Trip To Follow)

Assista aos stories do Trip To Follow em Ramatuelle (destaques Paris)!

Veja mais fotos dos nossos dias em Paris na galeria abaixo:

O La Réserve Paris foi nossa primeira parada em uma viagem de uma semana que fizemos para a França com a convite da TL Portfolio.

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>