Experiência no SUD Lisboa

Drinques, boa comida, música e piscina

Lisboa, em Portugal é um dos destinos queridinhos dos brasileiros. E não é por acaso, Lisboa está em constante transformação e cada dia você encontrará algo novo para fazer.

SERVIÇO
SUD Lisboa

Site: www.sudlisboa.com
Endereço: Avenida Brasília – Pavilhão Poente, 1300-598 Lisboa
Telefone: +351 211 592 700
Facebook: SUD Lisboa
Instagram: @sudlisboa

O point mais desejado da atualidade, seja de locais ou de turistas, tem nome e fica em um ponto privilegiado da cidade: SUD Lisboa, com vista especial para o Tejo e para a Ponte 25 de Abril.

É difícil descrever o local, já que não podemos taxá-lo nem como bar, nem como restaurante. O SUD Lisboa é a combinação perfeita dos dois, com adendo de rooftop, lounge, piscina com borda infinita, balada bons drinques e comida saborosa. Como eles mesmo dizem, o SUD Lisboa é a combinação de “sun, fun, food & drinks” (sol, diversão, comida & drinques).

Vista da área do bar da piscina no SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Vista da área do bar da piscina no SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Leia também

O cenário é bem convidativo. Um fim de tarde na zona ribeirinha de Belém pode ser finalizado com um pôr do sol na piscina, um vinho combinado com alguns petiscos, e, quando a fome bater, um belo jantar servido em outro ambiente, tão bonito quanto ao anterior.

Parece (e é!) o plano perfeito para um dos seus dias na capital portuguesa. Se dê esse “carinho” durante suas férias e dedique um dia para conhecer esse lugar. Vale lembrar que o SUD Lisboa já caiu no gosto dos brasileiros, já que cerca de 25% do público diário do local é composto por nós.

Vista da área externa do SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Vista da área externa do SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Por fora o SUD Lisboa tem uma estrutura industrial e chamativa. Não fica no topo de um prédio, nem dentro de um hotel. Talvez por isso seu pequeno prédio chame ainda mais atenção. Ao lado há um prédio irmão, o SUD Hall, que é dedicado a eventos corporativos e casamentos (já imaginei como deve ser lindo casar ali!).

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

Todo o complexo teve um investimento de 16 milhões de euros e é assinado pelo arquiteto português António Pinto, que também criou bares em Londres, restaurantes, hotéis e uma galeria de arte em Bruxelas. O SUD foi inaugurado em julho de 2017.

No andar de cima ficam a piscina, o bar, o DJ, e todo o serviço para curtir o pôr do sol de um dos lugares mais belos de Lisboa. Basta descer a bela escada em formato espiral para chegar no amplo restaurante com mobiliário de madeira, muito verde, velas, iluminação baixa e, claro, janelões que permitem que você continue admirando o visual. Nessa área tem vários ambientes mais intimistas, uma bela adega e a cozinha semiaberta.

Piscina do SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Piscina do SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Clima e ambiente são sofisticados e o atendimento é impecável e eficiente. Não há uma mesa que fica sem o cuidado de um gerente e um garçom atencioso. Isso tudo combinado com belas escolhas no cardápio transformaram a visita no melhor jantar que tivemos na cidade.

Nossa noite terminou no jantar, com música ao vivo feita por uma cantora incrível que ia do pop ao fado e passava de mesa em mesa dando ainda mais graça para o momento.

Poderíamos voltar para o andar de cima e curtir mais alguns drinques e música até altas horas, mas nossa casa nos esperava para uma boa noite de sono depois da incrível experiência que tivemos no SUD Lisboa.

Restaurante do SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Restaurante do SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

|Localização

Como já falamos, o SUD Lisboa fica em Belém, com vista privilegiada do Rio Tejo, da Ponte 25 de abril e do Cristo Rei, ao lado do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.

Por ser na beira do rio e a uma localização que deixa a outra margem na altura dos olhos, a construção parece estar no topo de uma embarcação prestes a sair para navegação.

Como é longe do centro, se torna um oásis mais exclusivo no meio de uma capital agitada como é Lisboa. Dificilmente você vai encontrar localização igual em um ambiente que ofereça uma experiência tão completa de entretenimento e gastronomia.

Endereço: Avenida Brasília – Pavilhão Poente, 1300-598 Lisboa

|Cardápio

O cardápio do SUD Lisboa é contemporâneo, com boas apostas da culinária italiana. O food sharing é o conceito principal do local, para que todos compartilhem e consigam provar de tudo, mas também é possível pedir pratos e porções individuais.

Aperitivos no bar da piscina do SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Aperitivos no bar da piscina do SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Na piscina as opções do menu são mais leves e fresh. Assim que você chega, recebe um tablet com todos os itens do cardápio. São várias e muitas opções bastante tentadoras.

Nós começamos com o tartar de atum montado em cama de guacamole (18 euros), presunto pata negra com tempo de cura de 6 meses (19 euros) e uma salada de polvo (19 euros). Tudo delicioso, mas a salada foi uma das coisas mais saborosas que provamos por lá.

Para nós, a salada de polvo foi um dos destaques (Foto: Trip To Follow)

Para nós, a salada de polvo foi um dos destaques (Foto: Trip To Follow)

Já no jantar, começamos com a burrata (25 euros para dividir), também uma das melhores que já provamos. São 300gr de muito sabor, acompanhada de tomates rústicos, pesto de rúcula e ervas. Continuamos o jantar com risoto ao funghi (22 euros) e vitela com tagliolini de trufa com parmesão e limão (29 euros). Difícil escolher o favorito.

Risoto de funghi foi um dos pratos que escolhemos para o jantar no SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Risoto de funghi foi um dos pratos que escolhemos para o jantar no SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Finalizamos a noite com creme de caramelo salgado com maçã (11 euros) e creme bruleé com sorbet de frutas (13 euros). O primeiro tem um sabor bem exótico e vale a pena provar.

O SUD Lisboa também oferece café da manhã com croissant, seleção de pão do dia, manteiga, compota de laranja e de morango, suco natural de laranja, café, cappuccino ou chá e carpaccio de abacaxi.

Uma das sobremesas no jantar do SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Uma das sobremesas no jantar do SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

|Vinhos e coquetéis

Um dos destaques é, sem dúvidas, a marca própria de vinhos, o Divai. A marca pertence ao grupo SANA de hotéis, que também é dona do SUD Lisboa, dentre outras empresas.

Provamos o Espumante Divai Bruto Branco, produzido pela Caves Messias, e recomendamos fortemente. Confesso que eu, admiradora de um bom rosé, fiquei com a vontade de experimentar também. Ele é produzido na região do Alentejo – uma das minhas favoritas de Portugal, nos Reguengos de Monsaraz. Mas chegaram os coquetéis e decidimos seguir nessa linha. Quem provar me conta aqui!).

Vinhos Divai, servidos no SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Vinhos Divai, servidos no SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Pena que os vinhos não são vendidos, só tem nos restaurantes e nos hotéis do selo. #queria.

Os vinhos Divai dividem espaço com outros rótulos – estrangeiros e portugueses – e com drinques, dos mais tradicionais aos criados na casa.

Para que vocês conheçam os coquetéis de assinatura, nós provamos 2 e indicamos para que você peça na sua visita. Um deles é o SUD Ale (vinho do Porto branco, gin, ginger ale, pepino, xarope de açúcar e aroma de laranja), e o SUDIVA (com vinho rosé Divai, gin, licor de flor videira, gengibre, frutas vermelhas, limão, xarope de orquídea e clara de ovo).

Drinques preparados no SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Drinques preparados no SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

|Preços e horários

O SUD Lisboa abre todos os dias do ano, incluindo Natal e Ano Novo. Na virada do ano, inclusive, há uma festa e uma das mais disputadas da cidade.

A piscina fica aberta das 10h às 18h e para curtir o mergulho e ter acesso aos vestiários e chuveiros é preciso pagar 45 euros. Se preferir ficar meio dia por lá (das 10 às 14h ou das 14h às 18h), o valor passa para 30 euros.

Nessa área, a cozinha abre ao meio dia e fecha às 23h30. Mas a música rola solta até às 2h da manhã. O cardápio servido no terraço da piscina tem entradas entre 18 e 20 euros, petiscos de 10 a 24 euros e sobremesas entre 4 e 16 euros.

O restaurante serve almoço à la carte ou menus executivos das 12h às 15h e jantares à la carte das 19h às 23h30.

Adega e cozinha do SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

Adega e cozinha do SUD Lisboa (Foto: Trip To Follow)

No menu, a entradas variam entre 3,50 e 25 euros, as pizzas vão de 14 a 20 euros, os risotos e massas de 18 a 25 euros, os peixes de 28 a 41 euros, as carnes de 29 a 36 euros e as sobremesas de 9 a 13 euros.

A taça do Divai custa 5 euros. Outros rótulos vão de 6 euros até 8,50 euros. Já a garrafa do DIVAI parte de 18 euros e outros rótulos chegam a 225 euros (Garrus).

Sucos e refrigerantes custam cerca de 5 euros. Cervejas variam entre 4 e 8 euros (sendo a Corona a mais cara) e os coquetéis têm preços a partir de 8 euros até 16 euros (os coquetéis assinados pela casa como o SUD Ale e o SUDIVAI). Há opções de whisky de 8 a 21 euros a dose.

O café da manhã é servido todos os dias das 10h ao meio-dia e custa 15 euros.

É indicado fazer reserva, de preferência com alguma antecedência principalmente na alta temporada (verão).

O SUD Lisboa é lugar perfeito para grupos de amigos, casais e famílias. No inverno todo o ambiente é climatizado e também um lugar delicioso para curtir a cidade.

Reserve sua estadia no em Portugal!

Assista aos stories do SUD Lisboa no nosso Instagram, @triptofollow (Destaques: Lisboa, PT 3).

Veja mais fotos do SUD Lisboa na galeria abaixo:

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>