Articles

As boas notícias de “destinos”, apesar do coronavírus

O coronavírus parou o mundo. Viagens foram canceladas, pessoas foram proibidas de saírem nas ruas, escritórios vazios, gente estocando comida e, o mais triste, muita gente infectada e muita gente morrendo – principalmente os idosos. A pandemia começou na China, afetou fortemente a Europa (principalmente a Itália), invadiu outros continentes e, claro, chegou ao Brasil. Mas no meio de tanta …

Continue reading  

Hotel EAST, Miami apresenta novidades para 2020

Viajar para Miami nem sempre é sinônimo de tranquilidade e relaxamento, afinal, a cidade no sudeste da Flórida é uma agitação só. Compras, baladas, praias, ótimos restaurantes… Opções não faltam para encher a agenda dos viajantes. Pensando em uma maneira de contribuir para bem-estar dos visitantes que querem também manter os cuidados com a saúde enquanto aproveitam o melhor da cidade, …

Continue reading  

Roma e Igreja brigam por moedas da Fontana di Trevi

Você é daquelas pessoas que não pode ver uma fonte e já quer jogar uma moedinha? Pois essas moedas estão causando um desentendimento lá na Fontana di Trevi, em Roma, na Itália. O prefeito da cidade e a Igreja Católica Romana entraram em conflito sobre o destino das moedas que são retiradas do local, que é um dos principais cartões-postais …

Continue reading  

Alugue uma casa na NZ e tenha uma experiência “kiwi”

Fazer uma roadtrip na Nova Zelândia exige tempo e disposição, levando em consideração o fato de que o viajante – que está de férias no país – geralmente passa de um a dois dias em cada cidade visitada. Para relaxar o corpo que levanta diariamente cedo, dirige longas horas na estrada, e faz muitas caminhadas em meio à natureza, é …

Continue reading  

Inclinação da Torre de Pisa reduz 4 cm em 20 anos

Se você já foi para Pisa, na Itália, provavelmente tirou aquelas fotos clichês “segurando” a famosa torre de Pisa, que é torta e faz sucesso exatamente por isso. Mas se você ainda não conhece esse monumento, se apresse e faça as malas. Acredite, a torre está lentamento perdendo sua inclinação! JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW Em …

Continue reading  

Ilha Norte da Nova Zelândia: De Auckland até Wellington

É possível cruzar de carro a Nova Zelândia, passando pela ilha norte e pela ilha sul. Mostramos tudo que você precisa saber antes de ir para a Nova Zelândia e também listamos 7 motivos para você alugar um carro por lá. Durante 14 dias, o Trip To Follow rodou mais de 3 mil quilômetros de Auckland (norte) até Milford Sound (sul). Se você …

Continue reading  

Tudo sobre o salto de paraquedas em Taupo, na Nova Zelândia

Nova Zelândia é sinônimo de esportes radicais. O país é recheado de cenários naturais impressionantes, mas muitos turistas gostam de dar uma pitada de adrenalina à eles. Foi o que fizemos na nossa passagem por Taupo, considerada uma das melhores cidades do mundo para o esporte (nós também saltamos de bungee jump em Queenstown). Já que estávamos na capital do paraquedismo, por que …

Continue reading  

7 motivos para alugar um carro na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país pequeno da Oceania, tem aproximadamente 270 mil km² e o país é dividido entre duas grandes ilhas – Norte e Sul – e diversas ilhas menores. O país é “alto”, sendo que na Ilha Sul, também mais montanhosa, tem alguns picos com 3 mil metro de altura e quase 150 picos com mais de …

Continue reading  

Park Hotel: onde se hospedar em Wellington, na NZ

Diferentemente da maioria das cidades da Nova Zelândia – em que os principais atrativos envolvem a natureza -, a capital do país, Wellington, tem muitos pontos de interesse que vão além das belíssimas paisagens. SERVIÇO Park Hotel Endereço: 101, The Terrace, Wellington 6011, NZ Site:  www.parkhotel.nz Telefone: +64 (4) 260 5000 Check in: 14h Check out: 11h Formas de pagamento: Mastercard, Visa, American Express, Diners Email: info@parkhotel.nz / reservations@parkhotel.nz Não …

Continue reading  

Azur Lodge: hotel no paraíso de Queenstown

A cidade mais intensa e mais radical da Nova Zelândia também merece uma hospedagem dos sonhos. Queenstown foi a quinta cidade em que nos hospedamos no país e, de longe, foi uma das mais memoráveis. Queenstown ficou marcada não apenas pelas experiências que vivenciamos – não é à toa que ela é conhecida como a capital mundial dos esportes radicais -, mas também por onde nos hospedamos e desfrutamos de momentos …

Continue reading  

Como é se hospedar em uma prisão em Christchurch, NZ

Já pensou em ir para a Nova Zelândia e se hospedar em uma prisão? Foi o que fizemos durante nossa passagem por Christchurch, na ilha sul do país. Durante nossa roadtrip pela Nova Zelândia, decidimos que Christchurch seria apenas uma cidade de passagem para dormir por um dia, porém conseguimos chegar no meio da tarde e ainda fizemos um passeio. Como o dia estava …

Continue reading  

Salto de bungee jump em Queenstown, na Nova Zelândia

Bem que falaram que Queenstown, na Nova Zelândia, é a capital do esporte radical. E foi por isso mesmo que a cidade se tornou nossa favorita durante a viagem de carro que fizemos pelo país. Nós saímos de Fox Glacier, passamos por Wanaka e depois de cerca de 4 horas e 30 minutos de estrada, fomos direto para o escritório da AJ Hackett Bungy, no centro de …

Continue reading  

Conheça a SkyTower, cartão-postal de Auckland, na NZ

Um dos cartões postais de Auckland, na Nova Zelândia, a SkyTower reserva uma infinidade de atrações. E esse foi o primeiro ponto turístico que visitamos durante nossa roadtrip pela Nova Zelândia. Localizada no coração da cidade, ela é a torre mais alta do país, alcançando 328 metros e vista panorâmica 360 graus, que pode alcançar até 80 km de distância com vista para o mar, …

Continue reading  

Pukeatua: farmstay com cara de casa perto de Auckland

Durante nossa roadtrip pela Nova Zelândia cruzamos o país de ponta a ponta de carro. Começamos a viagem na ilha norte, mais precisamente em Auckland. Como a Nova Zelândia é um país com uma natureza muito rica, nosso primeiro hotel não podia ser diferente: um farmstay. Esse tipo de acomodação fica na zona rural e é muito comum no país, …

Continue reading  

Voo de helicóptero e trilha na geleira de Franz Josef

A Nova Zelândia é surpreendente em cada cantinho, de norte a sul. Uma das paradas mais impressionantes que fizemos durante nossa roadtrip por lá foi o Franz Josef Glacier, localizado a 5 quilômetros da cidade que leva o mesmo nome da geleira. A cidade de Franz Josef é pequenininha e extremamente charmosa, já que é rodeada por montanhas com neve, casinhas charmosas. A população estimada …

Continue reading  

Tudo sobre o cruzeiro por Milford Sound, na Nova Zelândia

Viajar pela Nova Zelândia é como viajar por vários cenários de filmes. As paisagens de cada canto do país impressionam, já que na NZ a natureza é preservada e praticamente intocada. Depois de uma roadtrip saindo do norte do país até o sul, nosso último destino foi Milford Sound. O local foi pouco explorado até o século 20 e fica “escondido” …

Continue reading