Publicado em 29/01/2019 por Tati Sisti
Você é daquelas pessoas que não pode ver uma fonte e já quer jogar uma moedinha? Pois essas moedas estão causando um desentendimento lá na Fontana di Trevi, em Roma, na Itália.
O prefeito da cidade e a Igreja Católica Romana entraram em conflito sobre o destino das moedas que são retiradas do local, que é um dos principais cartões-postais da cidade.
JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW
Acredite ou não, mas anualmente cerca de 1,5 milhão de euros é jogado por turistas e consequentemente retirado do monumento histórico.
Tradicionalmente esse dinheiro é doado para uma instituição de caridade católica que ajuda desamparados. Agora a prefeita da cidade Virginia Raggi pede que essas moedas sejam investidas na infraestrutura precária da região.
Na contramão, a Caritas – rede de organizações humanitárias da Igreja Católica – diz que essa mudança afetará diretamente os pobres.
Essa mudança de direcionamento de verba foi aprovada pelos vereadores e deve ser colocada em prática em abril deste ano. Mesmo assim, muitos italianos se manifestaram nas redes sociais pedindo que as autoridades reconsiderem essa decisão.