Roma e Igreja brigam por moedas da Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi reúne anualmente cerca de 1,5 milhão de euros por ano. As moedas são jogadas por turistas que passam por lá e fazem um pedido

Você é daquelas pessoas que não pode ver uma fonte e já quer jogar uma moedinha? Pois essas moedas estão causando um desentendimento lá na Fontana di Trevi, em Roma, na Itália.

O prefeito da cidade e a Igreja Católica Romana entraram em conflito sobre o destino das moedas que são retiradas do local, que é um dos principais cartões-postais da cidade.

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

Acredite ou não, mas anualmente cerca de 1,5 milhão de euros é jogado por turistas e consequentemente retirado do monumento histórico.

Fontana di Trevi (Foto: pxhere)

Fontana di Trevi (Foto: pxhere)

Tradicionalmente esse dinheiro é doado para uma instituição de caridade católica que ajuda desamparados. Agora a prefeita da cidade Virginia Raggi pede que essas moedas sejam investidas na infraestrutura precária da região.

Na contramão, a Caritas – rede de organizações humanitárias da Igreja Católica – diz que essa mudança afetará diretamente os pobres.

Essa mudança de direcionamento de verba foi aprovada pelos vereadores e deve ser colocada em prática em abril deste ano. Mesmo assim, muitos italianos se manifestaram nas redes sociais pedindo que as autoridades reconsiderem essa decisão.

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>