Inclinação da Torre de Pisa reduz 4 cm em 20 anos

A famosa tore da cidade italiana de mesmo nome está sendo recuperada e sua inclinação vem diminuindo com o passar dos anos

Se você já foi para Pisa, na Itália, provavelmente tirou aquelas fotos clichês “segurando” a famosa torre de Pisa, que é torta e faz sucesso exatamente por isso.

Mas se você ainda não conhece esse monumento, se apresse e faça as malas. Acredite, a torre está lentamento perdendo sua inclinação!

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

Em 20 anos, 4 centímetros de inclinação foram revertidos. Esse número é melhor do que as do que as previsões feitas por um comitê internacional coordenado por Michele Jamiolkowski entre 1993 e 2001.

Torre de Pisa (Foto: PXHere)

Torre de Pisa (Foto: PXHere)

Essa movimentação vem sido acompanhada por um grupo de vigilância há 17 anos. As oscilações variam em uma média de meio milímetro por ano.

Toda a atividade que acontece na cidade da Toscana é apoiada economicamente pela entidade Opera della Primaziale Pisana, responsável pelos principais monumentos da cidade.

Vale lembrar que o local foi fechado em 1990 e só abriu 11 anos depois, após um longo período de obras, que fizeram a inclinação da torre reduzir 44 centímetros.

A Torre de Pisa já passou por pelo menos 4 terremotos sem sofrer danos.

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>