Turistas se perdem em Noronha e são resgatados

O casal de São Paulo buscava assistir ao pôr do sol do alto de uma das montanhas e acabou se perdendo. A família entrou em contato com os bombeiros

Um casal de turistas de São Paulo fez a trilha do Piquinho, em Fernando de Noronha, sem guia de turismo e teve que ser resgatado na noite da última segunda-feira (28). A visita nesse ponto é permitida sem acompanhamento, dura em torno de 30 minutos e é bastante ingrime.

Os dois, que têm 22 anos, se perderam durante a caminhada na tentativa de ver o pôr do sol e foram encontrado por volta das 21h do mesmo dia.

Na foto é possível ver o Morro do Pico (Foto: Tati Sisti)

Na foto é possível ver o Morro do Pico (Foto: Tati Sisti)

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

Cinco bombeiros, 3 policiais civis e um instrutor de alpinismo especializado na região foram mobilizados para a busca do casal, que estava a aproximadamente 400 metros da entrada da trilha e em bom estado de saúde.

Durante a trilha, quando perceberam que estavam perdidos, entraram em contato por celular com parentes em São Paulo. Por sorte, eles tinham sinal, o que não é tão comum na ilha. A família imediatamente ligou na delegacia local e solicitou socorro.

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>