Anantara Kihavah: hospede-se em um dos melhores resorts das Maldivas

Um bangalô sobre o mar. Um café da manhã flutuante. Existe combinação melhor? Essa é uma pequena parte do que encontramos no melhor hotel que já nos hospedamos, o Anantara Kihavah, nas Maldivas.

Publicado em 27/11/2020 por Tati Sisti

Um bangalô sobre o mar. Um café da manhã flutuante. Um chuveiro externo. Existe combinação melhor? Essa é uma pequena parte do que encontramos no melhor hotel que já nos hospedamos, o Anantara Kihavah, nas Maldivas.

Nem parece real. E para ficha cair, só estando lá: mergulhando no mar azul que chega a doer os olhos, cruzando de bicicleta as passarelas que levam os hóspedes para as suítes overwater ou simplesmente curtindo o fim de tarde no banco de areia do hotel. Toda nossa viagem foi organizada pela Cays Turismo, com parceria da Kangaroo Tours.

Leia também:

Conhecemos o Anantara Kihavah em novembro, durante nossa lua de mel, e não poderíamos ter escolhido destino nem hotéis melhores para um momento tão marcante das nossas vidas. Combinamos Maldivas com Dubai, nos Emirados Árabes, e Sri Lanka.

View this post on Instagram

A post shared by Trip To Follow (@triptofollow)

O Anantara Kihavah foi o nosso segundo hotel nas Maldivas. Nossa primeira parada foi o também incrível Anantara Dhigu, onde ficamos em uma vila na praia e tivemos experiências incríveis, como nadar com tubarões.

Anantara Kihavah, nas Maldivas (Foto: Trip To Follow)

Mas para ir de um hotel para o outro é preciso voltar para o aeroporto de Malé. Isso porque o Anantara Kihavah fica um pouco mais distante da capital a única forma de chegar é de hidroavião (enquanto no Dhigu o percurso é feito de barco).

Por serem hotéis irmãos, obviamente não tivemos que nos preocupar em ajustar os horários do transfer. Apenas nos avisaram que horas sairíamos de um e iríamos para o outro. Bem prático.

O Anantara Kihavah é ainda mais exclusivo. Não por acaso tem a proporção de 3 funcionários para 1 hóspede e, assim que você chega, é apresentado ao seu villa host (tipo um mordomo), que estará 24 horas por dia durante toda a estadia à disposição. Todos que chegam no Anantara Kihavah recebem um aparelho celular que tem o número direto do villa host.

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

O Anantara Kihavah é um resort de luxo. Luxo que vai além do tapete vermelho e lustres de cristal, pelo contrário. É luxuoso nos detalhes, no atendimento, na preocupação com o bem-estar do hóspede, nas experiências oferecidas. Você não precisa se preocupar com nada- absolutamente nada – além de curtir seus dias por lá.

Anantara Kihavah, nas Maldivas (Foto: Trip To Follow)

O resort tem 80 villas deslumbrantes e luxuosas, sendo 42 delas sobre as águas. Todas são decoradas com móveis asiáticos e com banheiros ao ar livre, assim como todas as acomodações possuem piscina privativa, seja em terra ou sobre a água. E por falar em banheiro, o Anantara Kihavah é famoso por ter os melhores banheiros das Maldivas. Eu devo concordar.

O design das villas é uma homenagem aos marinheiros, fundindo com motivos do Oceano Índico, árabes e portugueses, além de materiais indígenas.

|Quanto custa se hospedar no Anantara Kihavah

Maldivas é famosa por ser um destino caro. Mas vale a pena levar todos os aspectos em consideração quando falamos em preço. Veja aqui tudo que você precisa saber antes de ir para as Maldivas.

Além de ser um país que fica literalmente no meio do oceano, tem as águas mais bonitas do mundo e muita exclusividade para que você viva uma experiência única e memorável.

No Anantara Kihavah, os preços das villas variam entre R$ 4741 (beach pool villa) e R$ 15141 (family beach poll villa) a diária. A diária das residências varia entre R$ 34884 e R$ 61128.

Mas sempre é possível encontrar alguma promoção com preços um pouco mais baixos. A Cays Turismo está de olho nisso sempre!

|Como chegar no Anantara Kihavah

Como mencionei anteriormente, combinamos as Maldivas com mais dois destinos, Dubai e Sri Lanka. A melhor forma de chegar até as Maldivas, para quem sai do Brasil, é por Dubai. Essa primeira hora de voo dura aproximadamente 14 horas. Dali saem os voos para Malé, que duram cerca de 4h15.

A experiência em qualquer hotel Anantara começa assim que você pousa no aeroporto. Um funcionário estava nos aguardando com uma plaquinha com nossos nomes e logo fomos encaminhados para o lounge do hotel, com ar-condicionado, alguns drinques e informações gerais. Você não precisa nem se preocupar com suas malas, tá? Eles fazem essa “função” para você.

Hidroavião na saída de Malé, nas Maldivas (Foto: Trip To Follow)

Nós estávamos voltando do Anantara Dhigu e a experiência não foi diferente. Chegamos de barco no aeroporto, logo pegaram nossas malas e nos encaminharam para o lounge do hotel. Esperamos cerca de uma hora antes de finalmente embarcar no hidroavião e ter uma das experiências mais incríveis, que é ver as Maldivas do alto.

Os traslados de ida e volta custam US $ 750 por adulto, com desconto de 50% para crianças de até 11 anos. O passeio (posso chamar assim, né?) dura cerca de 35 minutos e é impossível não ficar completamente apaixonado pelo visual.

O Anantara Kihavah está localizado no privilegiado Atol Baa (Reserva da Biosfera da UNESCO), na Baía de Hanifaru, cercado por um recife perfeitamente circular, o Kihavahuravalhi, com vegetação densa, areia branca e o mar mais turquesa que já vimos.

Anantara Kihavah, nas Maldivas (Foto: Trip To Follow)

Um vulcão pré-histórico afundou e criou corais florescendo dentro de um recife com uma grande variedade de peixes e cores. Vale destacar que esta é considerada uma das ilhas mais intocadas das Maldivas.

Com o princípio de manter a natureza primitiva da ilha completamente intacta, nenhuma árvore foi movida e todas as vilas foram construídas respeitando as plantações.

Todas as vilas oferecem o que há de mais moderno em tecnologia e entretenimento. Desfrute de toques atenciosos, como menus de travesseiros e sabonetes, tapetes de ioga, bolsas de praia com sandálias e uma adega refrigerada abastecida.

|Chegando no Anantara Kihavah

A experiência do hidroavião já é incrível por si só. Mas vale destacar que nós não pousamos no hotel. Há uma plataforma no meio do mar onde desembarcamos e então pegamos o barco (menos de 5 minutos) para chegar no hotel.

Conforme nosso barco se aproximava do deck, ouvíamos em um som crescente uma música vinda diretamente de um grupo de funcionários prontos para receberem os novos hóspedes. Sorridentes e batucando um som local para nos sentirmos literalmente abraçados e com mais expectativa ainda do que vinha pela frente.

Todos os hóspedes são recebidos com welcome drink e, em seguida, são levados até a villa em um carrinho de golf.

Além de nos apresentar nossa villa e todas as funcionalidades, ele ficou à disposição caso tivéssemos qualquer dúvida, quiséssemos fazer alguma alteração no nosso schedule ou agendar um novo passeio.

|Nossa bangalô sobre as águas no Anantara Kihavah

O Anantara Kihava tem vários tipos de acomodações: Beach Pool Villa, Sunset Beach Pool Villa, Over Water Pool Villa, Sunset Over Water Pool Villa e Family Beach Pool Villa. Todas acomodam até 4 pessoas (2 adultos e duas crianças ou 3 adultos) e a villa familiar acomoda até pessoas (3 adultos e 2 crianças ou 2 adultos e 4 crianças). As villas variam entre 258 e 412 metros quadrados.

Há também as conhecidas como “Residences”, que são casas – literalmente – ainda maiores e acomodam mais pessoas. A Two Bedroom Beach Pool Residence tem 1330 metros quadrados e acomoda até 4 adultos e 4 crianças ou 6 adultos. A Two Bedroom Over Water Pool Residence cabe a mesma quantidade de pessoas, tem 1500 metros quadrados e está sobre as águas.

A Three Bedroom Beach Pool Residence tem 1770 metros quadrados e abriga até 6 adultos e 6 crianças ou 9 adultos. A maior de todas é a Four Bedroom Beach Pool Residence, com 2 mil metros quadrados (jacuzzi e área para churrasco), que acomoda até 8 adultos e 4 crianças ou 12 adultos.

Anantara Kihavah, nas Maldivas (Foto: Trip To Follow)

Nós ficamos em uma villa de 267 metros quadrados (Over Water Pool Villa). Foi praticamente um retiro em uma vila idílica nas Maldivas sobre a água e, claro, um sonho realizado. Acredito que esse é o cenário perfeito e romântico de qualquer pessoa.

Optamos por dormir com todas as cortinas abertas para desfrutar todos os minutos de luz no paraíso. Afinal, não é todo dia que dormimos literalmente no Oceano Índico, né?

Planta da nossa villa no Anantara Kihavah (Foto: Divulgação)

Assim que você entra no bangalô encontra um pequeno hall onde fica o apoio para a máquina de café, frutas e outros mimos. Ao lado ficam os dois closets, bem amplos, com armários, cabides, toalhas extras e um ótimo espaço para as malas.

Passando pelo closet, chegamos no banheiro mais incrível que já vimos em um hotel. No centro, uma espreguiçadeira dupla, duas pias grandes com amenities e a famosa banheira com fundo de vidro diretamente para o mar das Maldivas. Perfeito!

Ali também fica a ducha externa, o toilet (claro, com chão de vidro também) e o chuveiro com um janelão para o mar. Do banheiro é possível chegar na piscina com borda infinita – que chega a ser maior que a área do quarto em si.

Anantara Kihavah, nas Maldivas (Foto: Trip To Follow)

Do lado de fora também tem um pequeno deck com duas espreguiçadeiras e um guarda-sol, além de uma mesa com quatro cadeiras e uma cama-balanço. Na ponta ficam as 3 redes suspensas com almofadas, perfeitas para relaxar e curtir a paisagem.

• Cique aqui para reservar sua estadia no Anantara Dhigu

A área do quarto tem uma cama king-size centralizada, dois aparadores, duas mesinhas laterais, um sofá e uma cadeira de descanso com uma mesinha e tabuleiro de xadrez. Nessa área estava nos esperando um quadro lindíssimo comigo vestida de noiva afinal, estávamos lá também para celebrar nossa lua de mel.

Todos os quartos têm tudo que é de mais moderno em tecnologia, incluindo um iPad com todas as informações sobre o hotel e passeios, um dock para iPod e sistema de som Bose. Há também um menu de travesseiros e sabonetes, amenities Elemis – marca de luxo britânica de cuidados com a pele e spa – e uma pequena adega.

A experiência no Anantara Kihavah é 100% personalizada. Então nosso quarto tinha uma plaquinha de madeira com nossos nomes, assim como nossas bicicletas. No Kiahavah, cada hóspedes fica com uma bicicleta durante toda a estadia, sem precisar se preocupar em estacioná-la nas paradas corretas.

Anantara Kihavah, nas Maldivas (Foto: Trip To Follow)

Claro que muitas vezes o percurso é curto e você pode ir caminhando. Mas andar de bike por lá também é uma experiência única.

Todas as villas do Anantara Kihavah têm Wi-fi gratuito, que funciona perfeitamente bem em quase todas as áreas do resort.

|Estrutura do Anantara Kihavah

As praias que cercam o hotel por si só já deixam qualquer dia completo. Portanto, você também pode praticar caiaque e stand-up paddle. Todos os hóspedes têm direito ao uso por um período do caiaque, veleiro hobie cat e SUP. Além disso, todos os hóspedes podem retirar no check-in snorkel e nadadeiras sem custo adicional para desfrutar durante toda a estadia.

O resort tem todas as instalações para que você desfrute ao máximo a estadia. Entre elas está uma enorme piscina, o SPA, o centro de esportes aquáticos, escola de mergulho, cinema ao ar livre, academia, quadras de tênis, aulas de ioga e um super clube infantil.

Restaurante SEA, no Anantara Kihavah (Foto: Trip To Follow)

Restaurantes

Nos hospedamos com pensão completa: café da manhã, almoço, jantar e snacks durante o dia. Mas a maioria dos hóspedes optam por meia pensão, com café da manhã e jantar.

Como as refeições são muito bem servidas, acredito que a meia pensão seja uma boa escolha. Você pode tomar um café da manhã reforçado e jantar cedo, além de não ter que se preocupar com os horários do almoço.

Maldivas é um dos destinos onde tivemos as melhores experiências. O Anantara Kihavah tem o complexo gastronômico Sea.Fire.Salt.Sky, com pratos diferenciados.

Impossível não se encantar pelo Sea e sua cozinha contemporânea, que fica literalmente dentro do mar. Sim, nesse restaurante você fica no aquário enquanto os peixes nadam livremente do lado de fora. O cenário muda a cada segundo e é, sem dúvidas, uma das melhores experiências gastronômicas que já tivemos.

View this post on Instagram

A post shared by Trip To Follow (@triptofollow)

Para chegar no restaurante é preciso descer 5 metos. São pouquíssimas mesas no restaurante, então é preciso reservar com antecedência. Esse é o único restaurante que não está incluso se você fecha a estadia seja com half-doard ou full-board.

O Sea tem a primeira adega underwater do mundo, com diversos prêmios de melhor Carta de Vinhos, composto por mais de 300 rótulos de 15 países diferentes. O restaurante já foi eleito pelo World Travel Awards como o melhor restaurante subaquático em resort do mundo.

O menu com 4 prato cust USD 295 e é possível acrescentar a armonização com vinho por mais USD 125. Nós fizemos a experiência completa. Destaque especial para salada de lagosta, o tartar de wagyu com ovo frito, o filé mignon de wagyu com legumes na manteiga e o salmão com risoto de quinoa.

O Fire – um restaurante de teppanyaki japonês de alto nível – é o segundo mais desejado do Anantara Kihavah. Também é importante fazer a reserva com antecedência.

Rrestaurante Fire, no Anantara Kihavah (Foto: Trip To Follow)

Além dos pratos saborosos, a experiência também vale a pena. Todos os hóspedes ficam acomodados ao redor do balcão e assistem ao preparo do chef em tempo real, enquanto ele também interage com todos. É um espetáculo à parte.

Destaque para o Tajima Wagyu Beef (wagyu grelhado na chama, combinado com grãos), Certified Angus Beef Tenderloin (lombo Prime Angus feito na grela teppanyaki) e Jumbo Prawns (camarões gigantes servidos com arroz frito com alho e vegetais).

O Spice reúne alta gastronomia asiática com o cenário mais espetacular do mundo. Como o nome já diz, o restaurante oferece pratos apimentados da Ásia, com todo requinte das Maldivas. Também é possível observar os chefs preparando as refeições ao vivo e iguarias fritas no wok com frutos do mar frescos.

Combine os pratos com coquetéis exóticos ou uma taça recomendada pelo Wine Guru. O Spice tem mesas ao ar livre e sobre a água, lugar perfeito para curtir o pôr do sol.

Destaque para o Rogan Josh (cordeiro servido com arroz de açafrão e pão tandoori), Tom Yum Goong (sopa tailandesa preparada com camarões frescos, cogumelos e coentro) e Por Pia Tod (rolinhos primavera recheados com lagosta e servidos com molho de pimenta doce).

Restaurante SKY, no Anantara Kihavah (Foto: Trip To Follow)

O SKY é perfeito para noites estreladas, já que fica ao lado do único observatório de estrela sobre as águas das Maldivas, com o telescópio mais poderoso do país. O restaurante a céu aberto tem um tapas-bar com petiscos e drinques.

Se você agendar a visita, poderá ter a companhia de um SKY Guru que vai te ajudar a desbravar o céu.

No cardápio, destaque para o Watermelon Isle (mistura de Circ, coco, pêssego, limão, mel e melancia), Nam Jai (com rum Appleton, Malibu, lima kaffir, leite de coco, gengibre, suco de abacaxi, limão e coco) e Hidra (mistura não alcoólica de água de coco, melancia, folhas de limão, melaço de romã e mel).

O Plates é o restaurante que serve café da manhã e jantar no estilo buffet. Tem culinária internacional e estações para todos os gostos. Alguns pratos quentes são servidos à la carte.

Restaurante Manzaru, no Anantara Kihavah (Foto: Trip To Follow)

O Manzaru é o restaurante da piscina e serve pratos mediterrâneos. OS pratos, drinques e sobremesas refrescantes também podem ser servidos à beira da piscina durante toda a tarde. Prove o tiramisu!

Você também pode pedir para organizarem um jantar especial em algum cenário paradisíaco do resort, participar de um almoço com aula de culinária e pedir o seu floating breakfast. Todas essas experiências têm um custo extra.

Passeios

Se você não quiser ficar “só” no resort, pode agendar um passeio. São várias opções e com diferentes valores.

Entre os destaques estão o mergulho de snorkel com Raia Manta, o mergulho de cilindro e passeio em um veleiro de luxo. Há também opções de aventuras aquáticas como pesca, beach games, jet ski, seabob, parasailing, flyboarding, wakeboard e fun tubes. Veja os preços aqui.

SPA

O SPA dos Anantara Kihavah é um dos mais premiados das Maldivas, considerado um santuário sobre a água para reconectar corpo e mente.

Os tratamentos foram elaborados com as propriedades curativas de plantas e frutas indígenas em mente. Lá também fica o único Cocoon Medical Spa da região, com tratamentos faciais restauradores, infusões de vitamina IV e outras terapias de desintoxicação. Os tratamentos são feitos em bangalôs sobre as águas, com vista para o mar inclusive nas camas de massagem.

Nessa área também é possível destrutar de jacuzzi e salão de beleza (com cabelereiro e manicure). Veja as opções de tratamentos do SPA aqui.

Área do SPA do Anantara Kihavah (Foto: Trip To Follow)

|Nossa experiência no Anantara Kihavah

Chegar na sua suíte das Maldivas e dar de cara com uma foto do seu casamento, que aconteceu há poucos dias, é impagável. Tudo feito com muito carinho pelo próprio hotel e pela nossa querida agente de viagem, Gerlane, da Cays Turismo. Ela foi atrás da nossa equipe de foto e vídeo do casamento (Invibe Films) e fez com que essa memória fresca estivesse nos esperando na nossa lua de mel, único.

Anantara Kihavah, nas Maldivas (Foto: Trip To Follow)

O check-in é o momento perfeito para você entender toda a estrutura do resort, além de marcar seus jantares e passeios.

Nossos restaurantes já estavam pré-agendados, então nossa primeira atividade foi explorar o hotel de bicicleta. Rodamos por tudo, cada canto, cada passarela sobre a água.

Voltamos para nosso bangalô e ficamos horas curtindo o mar, a piscina, um champanhe, uma boa playlist e o visual.

Tudo por lá era um grande evento para nós. Mas sabe qual a melhor parte? Você não precisa se preocupar em estar arrumado para almoçar, por exemplo. Muitos restaurantes ficam pé na areia, então salto-alto fica completamente fora da mala.

Anantara Kihavah, nas Maldivas (Foto: Trip To Follow)

Claro que nos jantares dava aquela vontade de dar uma caprichada no look. Então a dica é investir em vestidos mais arrumadinhos e muitos acessórios. Nos pés, sempre rasteirinhas ou chinelo.

Um dos momentos mais aguardados da nossa experiência no Anantara Kihavah foi o mergulho de cilindro. Fomos só nós dois, eu e o Gabriel, acompanhados do nosso guia. O mergulho é feito ao lado de um belíssimo recife, então pudemos ver muitos peixes coloridos e tartarugas. Foi uma delícia.

Outro momento aguardado foi o SPA. Já imaginava que seria incrível, mas se deitar na cama em um bangalô com chão de vidro fica ainda melhor! Claro que eu relaxei durante a massagem, mas me segurei para não dormir. E, que sorte a minha, vi até tubarão passando por lá!

Também adoramos ter nosso floating breakfast em uma das manhãs. No horário combinado, nosso village manager levou a belíssima bandeja flutuante com algumas delícias para que a gente curtisse o momento diretamente da nossa piscina.

Anantara Kihavah, nas Maldivas (Foto: Trip To Follow)

A maioria das vezes que optamos por fazer snorkel saímos diretamente do nosso bangalô. Ele fica bem na frente de um recife, então a vida marinha por lá é bem ativa. Além de dezenas de peixes, também mergulhamos com arraias, tartarugas e até tubarões pequenos.

No fim da hospedagem ainda fomos presenteados com mais de uma hora de “show” de baleias-piloto que saltavam incansavelmente na frente do nosso bangalô. Inesquecível.

Pegamos alguns momentos de chuva. Se sua grande preocupação for ir para as Maldivas e chover, já adianto: a cor do mar continua imbatível. Claro que tudo fica mais bonito com sol, mas não se deixe abalar com o tempo fechado. Nós conseguimos aproveitar mesmo com esses momentos sem sol.

|Informações úteis

Localização: Dhigu Island
Categoria: Luxo
Check-in: 14:00
Check-out: meio dia
Aceita crianças sem restrição de idade

|Seguro Viagem e chip de celular

lguns países exigem um Seguro Internacional, mas recomendamos que você tenha um mesmo para os destinos onde não existe a obrigatorieade.

Um seguro viagem pode sair mais barato do que você imagina. Nós recomendamos e sempre fechamos com a SegurosPromo. Clique aqui e faça uma cotação (use o código TRIPTOFOLLOW5 para 5% de desconto).

Ter um chip de celular durante uma viagem internacional é uma mão na roda. Dá para sair do avião já conectado! Nós recomendamos e sempre usamos o chip da SimPremium (use o código para 10% de desconto).

Assista aos nossos stories das MaldivasMaldivas I e Maldivas 2

Quer organizar sua viagem para Dubai? Entre em contato com a Cays Turismo e apresente o código #TTF! Eles organizaram toda nossa viagem e foi incrível!

Veja mais fotos na galeria abaixo:

Tags:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>