Publicado em 12/10/2020 por Tati Sisti
Maldivas é realmente o paraíso. A chegada de barco, de hidroavião – e a vista dos atols -, a cor do mar, a receptividade, os hotéis, a comida… é uma experiência completa e única.
Durante nossos dias no Anantara Dighu tivemos a comprovação de que as Maldivas são encantadoras dentro e fora da água. Um dos passeios mais famosos e desejados de quem se hospeda por lá é o encontro com os tubarões. Te parece assustador?
Veja como foi nossa hospedagem no Anantara Dhigu.
Em algumas épocas do ano é possível encontrar os gigantes tubarões-baleias e a atividade oferecida pelo hotel demora 8 horas. Como não era época, embarcamos – literalmente – para o encontro com tubarões-lixa, também conhecidos na região como nurse sharks.
Leia também:
- Anantara Dhigu: como é se hospedar no resort de luxo nas Maldivas
- Veja o que fazer em Dubai, com pulinho em Abu Dhabi
- Como entrar com drone em Dubai? Veja passo a passo
- Dirigimos uma Lamborghini e uma Ferrari em Dubai; veja
- Tudo que você precisa saber antes de ir para Dubai
Logo que postamos esse vídeo no feed e os stories no Instagram, as reações foram surpreendentes. Nos questionaram o perigo, a coragem, a sensação, etc. Já antecipo que foi uma das experiências mais encantadoras da minha vida.
Sou suspeita para esse tipo de contato com a natureza. Há alguns anos fui para Tonga com um principal foco: nadar com baleias jubarte. O mesmo foi com os lobos marinhos no Peru. Encontrar esses gigantes no seu habitar natural não tem preço.
|Como é o passeio
O ponto de encontro é dentro do próprio hotel, no pier onde os barcos costumam atracar. Os hóspedes são levados até o ponto onde geralmente ficam esses tubarões e a viagem de barco dura aproximadamente 50 minutos.
Durante o caminho você “corre o risco” de encontrar outros animais e foi o que aconteceu com a gente. Vimos golfinhos saltando muito perto do nosso barco e, depois, algumas baleias-piloto. O trajeto é agradável, apesar da alta velocidade. Afinal, nunca é demais passear pelas águas das Maldivas, né?
Chegamos no local e do barco já avistamos os tubarões sem mesmo entrar no mar… Dezenas deles! Como eles nadam no raso, não é preciso mergulhar de cilindro. Nos preparamos apenas com snorkel e pé de pato e caímos no mar. O equipamento, assim como as toalhas, são cedidas pelo Anantara Dighu.
Confesso que a sensação inicial é estranha. A primeira “afundada” de cabeça deu aquela acelerada no coração. De cara vi um subindo exatamente na minha direção.
A gente demora para se soltar, para querer nadar, afundar mais. Mas depois de alguns minutos já estava querendo entrar na onda deles, literalmente.
Eles estão no habitat natural deles, então lembre que aquele território é dos tubarões e nós somos apenas expectadores. Se você quiser ter a experiência, é recomendado que você deixe agendado logo no primeiro dia no hotel. Programe-se para estar bem alimentado e esteja no ponto de encontro no horário marcado.
O passeio dura 3 horas, incluindo o tempo de ida e de volta, e custa US$ 195. Vale cada centavo investido.
|Seguro Viagem e chip de celular
Alguns países exigem um Seguro Internacional, mas recomendamos que você tenha um mesmo para os destinos onde não existe a obrigatoriedade.
Um seguro viagem pode sair mais barato do que você imagina. Nós recomendamos e sempre fechamos com a SegurosPromo. Clique aqui e faça uma cotação (use o código TRIPTOFOLLOW5 para 5% de desconto).
Ter um chip de celular durante uma viagem internacional é uma mão na roda. Dá para sair do avião já conectado! Nós recomendamos e sempre usamos o chip da SimPremium (use o código para 10% de desconto).
Assista aos nossos stories de Dubai no Instagram: Maldivas I | Maldivas II
Quer organizar sua viagem para Dubai? Entre em contato com a Cays Turismo e apresente o código #TTF! Eles organizaram toda nossa viagem e foi incrível!