Veja o que fazer em Dubai

Atrações que você não pode perder

Dubai, nos Emirados Árabes, tem mil e uma opções de atrações. Isso porque o emirado, também conhecido por ser a capital do luxo, tem investido muitíssimo no turismo e o leque está cada vez mais aberto.

Dubai surpreende sim e merece mais que um stopover de poucas horas. Nós ficamos 6 dias e teríamos ficado mais tempo. Já temos alguns bons motivos para voltar em breve.  Toda nossa viagem foi organizada pela Cays Turismo, com parceiros Alpha DMCKangaroo Tours e Version Unique.

Vista de hotéis em Palm Jumeirah (Foto: Trip To Follow)

Vista de hotéis em Palm Jumeirah (Foto: Trip To Follow)

A grandiosa Dubai reúne atrações de seu mesmo “tamanho”. Isso porque algumas delas, de fato, estão entre as maiores do mundo: o maior prédio, maior pista de ski indoor, o maior aquário, maior shopping e por aí vai.

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

Recomendamos que você dedique pelo menos 2 dias da viagem para ficar em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, mas se não for opção, faça como nós e inclua atrações por lá durante sua temporada em Dubai.

Para otimizar seu tempo, opte por conhecer Dubai na baixa temporada – aqui falamos qual a melhor época para conhecer – e garanta preços mais baixos, menos filas e atrações abertas (algumas delas fecham no alto-verão).

Leia também:

Litoral de Dubai (Foto: Trip To Follow)

Litoral de Dubai (Foto: Trip To Follow)

|Burj Khalifa

Você provavelmente vai ver o prédio mais algo do mundo todos os dias, de vários pontos diferentes. Mas subir no seu topo é indispensável.

O Burj Khalifa tem com 828 metros de altura, 160 andares, é o arranha-céu mais alto construído pelo homem e teve um orçamento total investido de U$ 1,5 bilhão. Ele é o ponto turístico mais famoso de Dubai (até o momento) e, claro, símbolo da riqueza e grandiosidade do emirado.

Acredite ou não, o Burj Khalifa vai perder o posto de prédio mais alto do mundo para outro, também em Dubai. O The Tower at Dubai Creek Harbour, projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrawa-Swiss Valls, é uma área com construção eco-friendly e vai reunir empreendimentos comerciais e residenciais em uma obra futurista. A torre principal vai ultrapassar os mil metros de altura.

 

View this post on Instagram

 

Up to the sky! ☀️ . Lógico que subimos no prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa! A construção de 160 andares e 826 metros de altura feita de concreto, aço e mais de 28 mil painéis de vidro impressiona. É grandiosa como tudo em Dubai. . Nós escolhemos visita-lo no nascer do sol e foi tão lindo! Esse bilhete custa 149 AED, permite que você suba até o andar 125 e finalize a visita com um café da manhã (nada muito elaborado). . A “piscina azul” da foto na verdade é onde acontece o famoso Show das Águas e Luzes Dançantes, também considerada a maior fonte dançante do mundo! (Mostramos tudo nos stories) #dubai @caysturismo @kangaroo.trade @version.unique @alphadmc

A post shared by Trip To Follow (@triptofollow) on


Dica: visitar na hora do nascer do sol (Sunrise & Breakfast). Nós saímos do hotel às 5h30 (nosso hotel era ao lado) e fomos caminhando até o Burj Khalifa. Não pegamos absolutamente nada de fila e logo subimos para o 125º andar, onde pudemos observar o céu mudando lentamente de cor. Foi lindo e acho que vale o preço, mais do que as outras opções (que são muito caras)! Vale a pena comprar com antecedência, já que as vagas são limitadas.

Se você preferir ir ainda mais alto, pode comprar a entrada VIP, que te leva até o 148º andar. Nesse caso, você também poderá furar fila e terá direito a um café um pouco mais elaborado (com doces árabes).

Nascer do sol do alto do Burj Khalifa (Foto: Trip To Follow)

Nascer do sol do alto do Burj Khalifa (Foto: Trip To Follow)

A opção mais top para visitar o Burj Khalifa é a The Lounge e te leva ao 152º, 153º e 154 º andares e tem café da manhã estilo “buffet elegante” incluído.

Seja lá qual opção você escolher, a vista panorâmica 360˚ é linda! Dá para ver todos os outros prédios altíssimos, mas que ficam pequenos lá do alto, além da piscina onde acontecem os shows das fontes e, inclusive, o “The World”, um arquipélago artificial em construção com aproximadamente 300 ilhas privadas e mais de 9 milhões metros quadrados que formam o mapa-mundi.

Endereço: 1 Sheikh Mohammed bin Rashid Blvd – Dubai – Emirados Árabes Unidos
Horário de funcionamento: aberto 24 horas. Cheque os horários dos restaurantes no site oficial
Preço: 149 AED (At The Top), 149 AED (Sunrise & Breakfast), 378 AED (VIP) e 618 AED (The Lounge). Os valores no local podem ser mais altos do que os online.
Site oficial: burjkhalifa.ae

Burj Khalifa, atual prédio mais alto do mundo (Foto: Trip To Follow)

Burj Khalifa, atual prédio mais alto do mundo (Foto: Trip To Follow)

|Dubai Fountain

Aproveite a região do Burj Khalifa e assista ao Dubai Fountain. Temos aqui mais um recordista: o maior espetáculo de águas do mundo.

O show é rápido, dura aproximadamente 4 minutos, mas as músicas variam de apresentação para apresentação e, consequentemente, o movimento das fontes. Então em uma noite você pode ver mais de um show diferente (foi o que aconteceu com a gente).

Show das águas, em frente ao Dubai Mall (Foto: Trip To Follow)

Show das águas, em frente ao Dubai Mall (Foto: Trip To Follow)

As apresentações acontecem diariamente a partir das 18h, e se repete de meia em meia hora. O show é grátis e acontece na frente do Dubai Mall, com o Burj Khalifa devidamente iluminado ao fundo.

Vá preparado para disputar um bom lugar com uma multidão que provavelmente vai ter a mesma ideia que você de assistir ao show naquele dia. Você pode ficar na área externa, em algum dos restaurantes do Dubai Mall que têm sacada para a área, ou então da sacada da Apple (consideramos um dos melhores locais para assistir).


Seguros Promo

Se quiser investir um dinheiro nisso, poderá assistir ao show de dentro da água do próprio lago das fontes. O passeio acontece em um tradicional barco Abra e custa AED 68,25. Há outra opção privilegiada, na qual você fica de pé em uma área muito mais perto das fontes. Nesse caso, será preciso desembolsar AED 20 e crianças menores de 4 anos não são permitidas.

Endereço: Fashion Parking – Dubai Mall – Sheikh Mohammed bin Rashid Blvd – Dubai – Emirados Árabes Unidos
Horário de funcionamento: das 18h às 23h30 (os horários podem variar de acordo com a temporada)
Preço: grátis.
Onde comprar: tickets VIP: https://www.burjkhalifa.ae/en/downtown-dubai/the-dubai-fountain/
Site oficial: thedubaimall.com

Área em frente ao Dubai Mall onde acontece o show das fontes (Foto: Trip To Follow)

Área em frente ao Dubai Mall onde acontece o show das fontes (Foto: Trip To Follow)

|Dubai Mall e Dubai Aquarium & Underwater Zoo

Ainda na mesma região de Downtown está o maior shopping do mundo, Dubai Mall, com seus 548,127 m². Para você ter uma noção, lá dentro está o (claro) maior aquário do mundo Dubai Aquarium & Underwater Zoo (a partir de 195 AED). Se você optar por não entrar, poderá ter o gostinho de ver algumas espécies em uma das laterais voltadas para o shopping.

Além disso, o Dubai Mall reúne mais de 1400 lojas e as marcas mais famosas e luxuosas do mundo na área conhecida como Fashion Avenue. Pasmem, ficam constantemente cheias. Mas também tem opções mais em conta como Forever 21, H&M, Gap, etc.

Lá dentro também fica o Souk “nutella”. Na verdade, souks são os tradicionais mercados de ouro e especiarias (vamos falar logo mais), mas o que fica no shopping é chiquérrimo e com lojas bem mais caras. O Dubai Dino, um fóssil original de dinossauro de 155 milhões de anos fica nessa área.

Souk mais luxuoso dentro do Dubai Mall (Foto: Trip To Follow)

Souk mais luxuoso dentro do Dubai Mall (Foto: Trip To Follow)

Podemos seguir dentro do Dubai Mall para encontrar uma pista de patinação. Preciso dizer que é a maior pista de patinação no gelo de tamanho olímpico?

O Dubai Mall também é opção para quem quer ter uma boa refeição em um dos 120 restaurantes ou optar por algo mais barato nas 160 opções de fast-food. Quer ir ao cinema? Lá tem 22 salas!

Endereço: Financial Center Rd, Along Sheik zayed road, next to burj khalifa tower – Dubai – Emirados Árabes Unidos
Horário de funcionamento: diariamente, das 10h à meia-noite
Preço: grátis
Site oficial: thedubaimall.com

|Ski Dubai

Mais um recorde por aqui. O Ski Dubai tem 85metros de altura, 80 metros de largura e 400 metros de comprimento com 5 percursos diferentes. A neve cai por lá, no meio do Deserto, e a temperatura chega  a-2ºC.

Ele já foi considerado a maior pista de esqui indoor do mundo e é o primeiro complexo de esqui do Emirates Árabes. Ela perdeu o posto para a Wanda Ski Park, na China.

O Ski Dubai fica dentro de outro shopping, o Mall of the Emirates.

Endereço: Sheikh Zayed Rd – Dubai – Emirados Árabes Unidos
Horário de Funcionamento: sábado das 9h às 23h; de domingo a quarta-feira, das 10h às 23h; quinta-feira, das 10 à meia noite; sexta-feira, das 9h à meia-noite
Preço: escolha o melhor pacote para você e para sua família https://www.skidxb.com/ski-dubai-packages#
Site oficial:
skidxb.com

|Burj Al Arab

Você tem que visitar o Burj Al Arab, nem que seja de longe, só para tirar uma foto em um dos pontos mais simbólicos de Dubai.

O prédio em formato de vela de dhow, um tradicional barco da região, é considerado um dos hotéis mais luxuosos do mundo e o único 7 estrelas. Se hospedar não é para qualquer um, já que as diárias chegam a U$ 9 mil. Ele é todo banhado a ouro, dá para acreditar?

Burj Al Arab, em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Burj Al Arab, em Dubai (Foto: Trip To Follow)

O Burj Al Arab tem 202 suítes, todas duplex, sendo a maior delas com 800m2, mordomo e todos os mimos que você pode imaginar (ou nem consegue imaginar).

Não hóspedes também podem conhecê-lo por dentro se fizerem uma reserva em um dos seus bares ou restaurantes. Os preços também não são tão convidativos, infelizmente. O Skyview Bar, por exemplo, exige consumação mínima de AED 350 após às 19h e AED 620 nos outros horários.

Endereço: Jumeirah St – Dubai – Emirados Árabes Unidos

|Passeio de supercarro

Não tinha como estar em Dubai, nos Emirados Árabes, e não ter uma das experiências mais “tradicionais”: dirigir um carro de luxo ou um carro esportivo.

Me refiro a experiência “tradicional” porque Dubai realmente ostenta toda essa pompa e é muito comum (muito mesmo) ver uma dessas máquinas cortando as ruas recheadas de arranha-céus. Então, que tal alugar uma Ferrari e uma Lamborghini em Dubai?

Pausa em Jumeirah Island (Foto: Trip To Follow)

Pausa em Jumeirah Island (Foto: Trip To Follow)

Nossa primeira experiência foi durante a noite, com a Lamborghini Aventador, e a segunda experiência foi durante o dia, com a Ferrari 488 GTB. Se valeu a pena? Muito! Nós alugamos os carros com a Rotana Star. Veja aqui como foi a experiência completa.

Endereço: Saratoga Building – Dubai – Emirados Árabes Unidos
Preço: de 900 AED a 4950 AED, dependendo do carro e das horas alugadas
Site oficial: rotanastar.ae

Ferrari alugada em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Ferrari alugada em Dubai (Foto: Trip To Follow)

|Passeio de helicóptero

Há mil maneiras de você ver Dubai do alto, ainda mais quando falamos de um lugar que reúne alguns dos prédios mais altos do mundo, né?

Mas não tem experiência melhor do que sobrevoar o emirado em um helicóptero. Sim, foi literalmente um dos pontos mais altos da viagem.

O check-in é feito cerca de 40 minutos antes no escritório da empresa, que fica na Palm Jumeirah, ilha artificial mais famosa de Dubai.

Passeio de helicóptero em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Passeio de helicóptero em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Dividimos o helicóptero só com mais um casal e tivemos a sorte de ocuparmos os bancos da frente, ao lado do piloto. Nosso voo durou apenas 12 minutos (é rápido e parece que passa mais rápido ainda), mas valeu cada segundo e cada centavo investido.

Além sobrevoarmos a ilha, pudemos ver o famoso hotel Atlantis,  Burj Khalifa,  o Burj Al Arab e ainda fomos brindados com um belíssimo início de pôr do sol. É uma experiência inesquecível.

Preço: a partir de 645 AED por pessoa (12 minutos)
Consulte a Cays Turismo

|Safári pelo deserto

Uma das experiências mais surpreendentes de Dubai foi, de fato, o safari no Deserto. Nós fizemos com a Alpha DMC e foi incrível.

Nosso guia nos buscou no hotel no meio da tarde, por volta das 15h30, e dividimos o jipi com mais 4 pessoas. Antes de chegarmos para explorar a natureza árida do deserto dos Emirados, fizemos algumas pausas estratégicas para fotos. O caminho até o deserto dura aproximadamente 45 minutos.

Pôr do sol no deserto de Dubai (Foto: Trip To Follow)

Pôr do sol no deserto de Dubai (Foto: Trip To Follow)

E antes que o sol caísse, adentramos as dunas para um passeio com muita emoção. Sim, curvas, subidas e descidas e muita areia para cima. Ainda tivemos o privilégio de ver um pouco da vida por lá, quando cruzamos com alguns animais que vivem lá, no habitat natural, incluindo alguns oryx, bem famosos na região.

Mais uma pausa para o por do sol (que foi lindo) e seguimos até um acampamento da própria Alpha DMC para uma autêntica e típica noite babuína. Lá encontramos outros carros da Alpha DMC e destruamos de algumas horas com mais gente (nada lotado, estávamos em umas 15 pessoas).

Safari no deserto de dubai (Foto: Trip To Follow)

Safari no deserto de dubai (Foto: Trip To Follow)

Por lá desfrutamos de chás, comidas locais, narguile, etc. Tinha duas pequenas tendas vendendo produtos típicos (mas um pouco caros) e outra tenda fazendo tatuagem de henna nas mãos das mulheres (já incluso no passeio). Também fomos brindados com danças típicas em um tapete estendido na areia. Que noite especial e deliciosa! O passeio completo dura aproximadamente 6h30.

Trajes típicos durante o jantar no deserto (Foto: Trip To Follow)

Trajes típicos durante o jantar no deserto (Foto: Trip To Follow)

Dica 1: começamos o passeio com bastante calor, mas no deserto a temperatura cai muito a noite. Eu recomendo levar uma blusa ou até uma troca de roupa, como eu fiz.

Dica 2: Vale muito a pena pesquisa bem a empresa antes de fazer o passeio. Achamos a experiência com a Alpha DMC bem exclusiva, diferente do que acontece com muitas outras.

Preço: peça um orçamento para a Cays Turismo

Tenda montada para o jantar no deserto de Dubai (Foto: Trip To Follow)

Tenda montada para o jantar no deserto de Dubai (Foto: Trip To Follow)

|Love Lake Dubai

O Love Lake Dubai é mais uma atração em Dubai, mas pouco visitada. Por lá fomos com o nosso carro alugado e, apesar do GPS se atrapalhar um pouco no último quilômetro, conseguimos encontrar.

Não tem muitas placas que levam até lá, então recomendo que pesquise bem a localização antes de pegar a estrada. Para você se localizar melhor, ele fica perto do lago Al Qudra (aproximadamente 700 metros).

 

View this post on Instagram

 

Love Lake Dubai! Já que é lua de mel, por que não procurar um lugar romântico em Dubai? Pode ser um lago em formato de coração? Pode, sim! . O desenho do lago artificial só dá realmente para ver do alto, inclusive do espaço! Por isso, resolvemos tirar nossa licença para voar com o drone e fazer essa foto 💕 (contamos tudo nos stories). Mas quem quer passear por lá, pé na areia, também vai encontrar vários points fotogênicos e curtir um passeio bem agradável. . Dá para acreditar que na ponta dos dois corações, a palavra “love” foi escrita com árvores plantadas no meio do deserto? Tá aí mais um lugar imperdível desse lugar! . Essa viagem dos sonhos só está acontecendo porque parceiros incríveis organizaram tudo para nós!!! @caysturismo @version.unique @kangaroo.trade @alphadmc

A post shared by Trip To Follow (@triptofollow) on

O Love Lake Dubai é um lago artificial em formato de coração que realmente só dá para ver do lado (inclusive foi por isso que decidimos voltar ao aeroporto para pegar nosso drone). Ele foi inaugurado em novembro de 2018 e ficou mais famoso depois que o príncipe herdeiro de Dubai, Sheikh Hamdan bin Mohammed, fez uma publicação no Instagram. O lago é tão grande, mas tão grande que pode ser visto do espaço! Típico de Dubai, né?

Mas quem quer passear por lá, pé na areia, e curtir um pouco do deserto, vai encontrar vários points fotogênicos e curtir um passeio bem agradável.

Na ponta dos dois corações a palavra “Love” foi escrita com árvores plantadas no meio do deserto, dá para acreditar?

Endereço: Al Qudra
Preço: grátis
Horário de funcionamento: 24 horas

Um dos caminhos do Love Lake (Foto: Trip To Follow)

Um dos caminhos do Love Lake (Foto: Trip To Follow)

|Salto de paraquedas

Dessa vez o salto de paraquedas não entrou no nosso roteiro, então já temos um ótimo motivo para voltar. Queríamos muito, mas quando decidimos ir até lá, já não tinha mais horário disponível dentro do período em que estaríamos em Dubai.

Os saltos por lá acontecem através de um bimotor a 12 mil pés e sobrevoa a icônica Palm Jumeirah, ilha artificial mais famosa de Dubai.

Skydive Dubai (Foto: Divulgação)

Skydive Dubai (Foto: Divulgação)

O salto não é barato, mas relatos dizem que é o melhor lugar do mundo para a experiência (nós já saltamos em Boituva, em Foz do Iguaçu e em Taupo, na Nova Zelândia). O preço inclui o salto duplo, vídeo e fotos digitais tiradas por um segundo paraquedista que o acompanha na aventura. Com certeza deve valer cada centavo.

Endereço: Al Seyahi St – Dubai – Emirados Árabes Unidos
Preço: a partir de 2199 AED
Horário de funcionamento: das 10h às 16h
Site oficial: skydivedubai.ae

Vista do alto de Palm Jumeirah (Foto: Trip To Follow)

Vista do alto de Palm Jumeirah (Foto: Trip To Follow)

|Dubai Frame

Imagine uma cidade inteira dentro de uma moldura. A Dubai Frame é uma estrutura gigantesca (mais uma) com 150 metros de altura e 93 metros de largura. Ela é como se fosse uma grande moldura que “divide” a antiga Dubai da Dubai do futuro.

Ela foi projetada pelo premiado arquiteto Fernando Donis, que também projetou o Dubai Porsche Design Towers e a Dubai Renaissance Tower. Seu design exterior foi inspirado no logotipo da Expo 2020. Como tudo que reluz em Dubai é outro, está aí a explicação do revestimento dourado da obra.

Você pode pegar um elevador, subir na parte superior – 48 andares – e caminhar lá no alto tendo uma visão 360 da cidade. O chão é de vidro – e até assusta alguns visitantes – mas a experiência é ótima e literalmente vimos tudo aos nossos pés. De fato, dá para observar as duas partes bastante diferentes da cidade.

No fim do passeio, mais uma surpresa. Somos levados a uma sala arredondada onde a Dubai do futuro é projetada em um filme muito realista. Lá eles dizem que Dubai terá até carros voadores em menos de 10 anos… Eu consigo acreditar!

Endereço: Zabeel Park
Preço: 52 AED
Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 21h
Site oficial: thedubaiframe.com

Frame Dubai (Foto: Trip To Follow)

Frame Dubai (Foto: Trip To Follow)

Old Dubai

|Abras

Uma das formas mais interessantes de chegar na Dubai antiga é através do Abras, barquinhos típicos que cruzam o Dubai creek e custam apenas AED 1. É a forma mais barata e rápida de se locomover entre Deira e Bur Dubai.

São duas linhas (Deira Old Souq Station – Bur Dubai Station e Al Sabkha Station (- Dubai Old Souq Station) e o horário de operação varia. A primeira opera das 6:00 à meia-noite e a segunda funciona 24 horas.

A travessia que fizemos para chegar aos Souks foi rápida, cerca de 10 minutos, mas é deliciosa.

Os Abras não atendem só os turistas, pelo contrário. Dá para observar muitas outras embarcações locais lotadas de mercadorias prontas para atravessar o Golfo Pérsico, indo e vindo de vizinhos como Kuwait, Oman, Iran e Yemen.

Passeio em um Abra, barco típico nos Emirados Árabes (Foto: Trip To Follow)

Passeio em um Abra, barco típico nos Emirados Árabes (Foto: Trip To Follow)

|Forte Al Fahidi

Dubai é nova, mas ainda assim tem história para contar. Forte Al Fahidi de 1787, que também funcionou como prisão e depois transformado no Museu de Dubai, foi construído há pouco mais de 200 anos e servia para proteger a cidade.

Lá dá para entender como Dubai pouco a pouco se tornou a potência que é hoje. Lá dentro é possível caminhar por ambientes que contam a história de Dubai e ficar cara a cara com objetos da época.

O museu é pequenininho, então a visita pode ser combinada com outros pontos turísticos.

Endereço: Forte Al Fahidi
Preço: AED 3
Horário de funcionamento: De sábado a quinta, de 8h30 a 20h30. Sextas, de 14h30 a 20h30

Forte Al Fahidi (Foto: Trip To Follow)

Forte Al Fahidi (Foto: Trip To Follow)

|Souks

Já adianto que os souks antigos são os melhores lugares para você comprar lembrancinhas de Dubai!

Antigamente os souks reuniam comerciantes do mundo todo dedicados a vender suas mercadorias, mas hoje em dia virou um ponto turístico. Ainda assim vale a visita, já que dá para sentir um pouco da atmosfera do que era antes da “invasão” dos turistas.

Entrada de um dos souks da antiga Dubai (Foto: Trip To Follow)

Entrada de um dos souks da antiga Dubai (Foto: Trip To Follow)

O Spice Souk é incrível. Com o tour que fizemos com a Ventours, paramos em uma das lojinhas e tivemos praticamente uma aula sobre as especiarias. Experimentamos muitas coisas, sentimos muitas texturas e aromas.

Essas lojas vendem chás, ervas, cosméticos, especiarias, frutas secas, pashmina, bolsas fake e também souvenirs. Se prepare para a insistência dos vendedores que praticamente imploram para você ver as mercadorias deles.

Mercado de especiarias em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Mercado de especiarias em Dubai (Foto: Trip To Follow)

O Gold Souk, considerado o maior mercado de ouro do mundo é mais exuberante: muito ouro! Difícil não ficar espantado – se é que essa é a palavra certa – com o tamanho das peças. E aqui voltamos a falar de mais um recorde, registrado no Guinness Book. O Gold Souk tem o maior anel de outro do mundo. A peça de 21 quilates mais de 60 quilos, sendo 5 quilos de pedras preciosas, incluindo 615 pedras Swarovski, jamais poderia ser usada no dedo devido ao seu tamanho.

Dificilmente você comprará alguma joia falsificada, já que para estarem no mercado os vendedores precisam ter um certificado com a autorização do Sheik.

Dica: a palavra-chave desses mercados é “pechincha”. Se quiser comprar algo, peça desconto atrás de desconto e eu garanto que você vai fazer um bom negócio. Isso é considerado uma boa prática nos Emirados.

Mercado de Ouro em Dubai (Foto: Reprodução)

Mercado de Ouro em Dubai (Foto: Reprodução)

Abu Dhabi

Se você tiver tempo, reserve pelo menos 2 noites por Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Nós não dormimos por lá, mas fomos e voltamos dois dias para passeios diferentes.

O emirado tem aproximadamente 1,2 milhões de habitantes tem um “quê” da grandiosidade de Dubai, é bastante autêntica, mais tranquila e com o mar “mais próximo”. Isso porque seu território é formado por mais de 200 ilhas naturais que somam 400 km de litoral.

Além de conhecer a cidade, há muito o que fazer por lá, incluindo algumas atrações que não pudemos conhecer como o Louvre, alguns outros museus, o parque temático da Warner Bros, etc. De Dubai para Abu Dhabi de carro, a viagem dura cerca de 1h30, 140km.

Avenida principal de Abu Dhabi (Foto: Trip To Follow)

Avenida principal de Abu Dhabi (Foto: Trip To Follow)

|Sheikh Zayed Grand Mosque

Nossa primeira ida a Abu Dhabi tinha a Grande Mesquita Sheikh Zayed como foco. Mais um passeio que fizemos com a Alpha DMC.

A exuberante mesquita impressiona já da estrada. O templo religioso, que foi batizado com o nome do primeiro presidente dos Emirados Árabes, foi feito com 165 mil m² de mármore em imponentes curvas pode ser visto de longe. Mas nada como estar lá dentro.

 

View this post on Instagram

 

The real luxury and culture of the Middle East right in front of us. This place is superb! . A lua de mel começou em Dubai, mas já viemos para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. A Sheik Zayed Mosque é a maior do país e uma das maiores do mundo! Ela é revestida em mármore, com muito ouro, cristais Swarovski e vidros de Murano. Tudo por lá é extremamente grandioso. A Mesquita suporta 41 mil pessoas, tem um tapete de peça única com 5627 metros quadrados e 47 toneladas, e abriga o terceiro maior lustre do mundo. . Mulheres precisam respeitar os costumes e devem vestir abaya e o hijab (eles disponibilizam a vestimenta para todas) e, como vocês pode ver, não dá para abraçar o marido para a foto Hehe! Fizemos todo o passeio com a @alphadmc! @caysturismo @kangaroo.trade @version.unique #abudhabi #dubai #emirates

A post shared by Trip To Follow (@triptofollow) on

Eu estava de vestido longo, mesmo assim tive que usar uma abaya e cobrir a cabeça com o lenço (providenciados pela Alpha DMC se você não tiver). Todas as mulheres devem estar assim cobertas, e os homens devem usar calça comprida e cobrir os ombros. Ah! Não se atreva a tirar uma foto grudadinha com seu amor. É totalmente proibido!

Antes de literalmente adentrarmos de fato ao espaço, passamos por muitas lojas que ficam abertas já dentro da mesquita. Confesso que fiquei surpresa.

Grande Mesquita Sheikh Zayed (Foto: Trip To Follow)

Grande Mesquita Sheikh Zayed (Foto: Trip To Follow)

Por dentro, tudo é fantástico (não consigo achar outra palavra para descrever). Apesar da vontade de andar sem rumo pelas mais de mil colunas com flores detalhes de ouro e outros adornos e arabescos, é preciso percorrer o caminho pré-determinado. Sua decoração segue o estilo islâmico moderno, com elementos típicos incluindo cúpulas, geometria e caligrafia árabe.

A mesquita abriga o maior tapete persa do mundo, que foi feito manualmente no Irã, demorou 2 anos para ser finalizado e tem com 5700 m² e 47 toneladas. Lá também está o maior lustre do mundo, com 15 metros de altura, 10 metros de diâmetro e 12 toneladas. Um paredão central traz uma gigante obra de arte formada por flores que trazem os 99 nomes de Allah citados no Islã.

Grande Mesquita Sheikh Zayed (Foto: Trip To Follow)

Grande Mesquita Sheikh Zayed (Foto: Trip To Follow)

A construção da Grande Mesquita Sheikh Zayed começou em 1996, mas ela só foi inaugurada em 2007 e aberta para visitação em 2008. Atualmente ela é considerada a terceira maior mesquita do mundo e tem capacidade para 40 mil pessoas.

Endereço: Sheikh Rashid Bin Saeed St – Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos
Horário: sábado a quinta, das 9h às 22h; sexta das 16h30 às 22h
Preço: Gratuito
Site oficial: visit.szgmc.gov.ae

Grande Mesquita Sheikh Zayed (Foto: Trip To Follow)

Grande Mesquita Sheikh Zayed (Foto: Trip To Follow)

|Ferrari World

Depois de dirigir uma Ferrari de verdade decidimos fazer uma imersão nesse universo e partimos para o Ferrari World, o primeiro parque de diversões temático da Ferrari no mundo e também o maior parque temático coberto do mundo.

E não é preciso ser fã número 1 do ícone vermelho para se divertir. Não é por acaso, já que lá temos mais um recorde mundial: a Formula Rossa, montanha-russa mais rápida do mundo, que vai de 0 a 240km/h em apenas 4.9 segundos. É tão rápida, mas tão rápida que todos são obrigados a usar um óculos de proteção.

Ferrari World (Foto: Divulgação)

Ferrari World (Foto: Divulgação)

É difícil explicar a sensação, mas se existe montanha-russa melhor que essa, desconheço. Isso que ela não tem nenhum looping ou parafuso! O ápice dela está nos primeiros segundos do percurso, durante a aceleração. O resto do caminho é só para curtir essa adrenalina. Nós fomos 7 vezes (eu esqueci o elástico de cabelo e confesso que foi um caos conseguir pentear no fim do dia. Fica a dica!). Pena que não pode filmar… Queria ver nossas caras!

A Flying Aces foi a nossa segunda montanha-russa favorita. Ela simula um voo de biplanos da Primeira Guerra Mundial e tem um looping em parafuso considerado o mais alto do mundo. Dica: alguns assentos te deixam com os pés soltos e são muito mais legais! Opte por eles!

Nossa terceira montanha-russa favorita é a G-Force. Ela é muito rápida e nos lança a 62 metros de altura sobre o teto da construção do parque.

Além das montanhas-russas, o parque oferece atrações para crianças, exposições e a possibilidade de dirigir uma Ferrari (mas por um tempo bem mais curto, dentro de um espaço determinado e acompanhado por um piloto. Recomendamos muito mais alugar o carro em Dubai).

Estávamos com o fast-pass, mas o parque estava bem vazio. Claro que otimizamos nosso tempo, mas teríamos aproveitado muito também se não estivéssemos “cortando a fila”.

Endereço: Ferrari World Abu Dhabi, Yas Island, Abu Dhabi, Emirados Árabes
Horário de funcionamento: diariamente, das 11h às 20h
Preço: a partir de 295 AED
Site oficial: ferrariworldabudhabi.com

|Seguro Viagem e chip de celular

Alguns países exigem um Seguro Internacional, mas recomendamos que você tenha um mesmo para os destinos onde não existe a obrigatorieade.

Um seguro viagem pode sair mais barato do que você imagina. Nós recomendamos e sempre fechamos com a SegurosPromo. Clique aqui e faça uma cotação (use o código TRIPTOFOLLOW5 para 5% de desconto).

Ter um chip de celular durante uma viagem internacional é uma mão na roda. Dá para sair do avião já conectado! Nós recomendamos e sempre usamos o chip da SimPremium (use o código para 10% de desconto).

Assista aos nossos stories de Dubai no InstagramDubai I | Dubai II | Abu Dhabi

Quer organizar sua viagem para Dubai? Entre em contato com a Cays Turismo e apresente o código #TTF! Eles organizaram toda nossa viagem e foi incrível!

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>