Rancho Porto Escondido: casa aos pés da represa em Ibiúna

O Rancho Porto Escondido é quase 100% de vidro e combinada com outros acabamentos mais rústicos. Tem vista para a represa é é muito acolhedor.

Publicado em 28/09/2020 por Tati Sisti

Foi preciso chegarmos em “novos tempos” para eu, Tati, conhecer um lugar tão bonito que fez parte da infância do Gabriel.

Pura coincidência, mas recentemente conhecemos para o #CaçadoresDeAirbnb o Rancho Porto Escondido, em Ibiúna, interior de São Paulo.

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

Só descobrimos a exata localização no dia da viagem e, para nossa surpresa, o belíssimo rancho fica exatamente no mesmo condomínio onde a família dele tinha casa e onde ele frequentou durante muitos anos quando era mais novo.

Ficar lá teve um “quê” de nostalgia para ele, mas para mim foi 100% inédito e uma surpresa extremamente agradável. Isso porque eu não imaginava, mas Ibiúna é um lugar muito bonito e com um grande contato com a natureza.

Marcelo, dono da casa, nos recepcionou no dia do check-in e nos contou um pouquinho da casa. Ela não foi construída 100% pensada em receber hóspedes, já que sua família também curte o local.

A casa ainda está passando por algumas reformas, mas já está em perfeitas condições de receber hóspedes. E, já adianto, é um lugar apaixonante. Não só pela sua construção, mas também pela decoração de extremo bom gosto.

Não precisou de muito para que nos fizesse querer passar mais tempo do que o previsto por lá.

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

Leia também:

|Onde fica Ibiúna

Ibiúna fica a 72 km da capital de São Paulo, nas encostas da Serra de Paranapiacaba, e é considerada a terceira cidade mais alta do estado. Seu grande manancial é composto por rios, ribeirões, açudes, represas e quedas d’água.

A Represa de Itupararanga serve de divisa entre os municípios de São Roque, Mairinque, Piedade e Votorantim.

Quem sai de São Paulo, capital, deve percorrer a Rodovia Raposo Tavares e a Rodovia Bunjiro Nakao. Também é possível chegar na cidade através da BR-374.

O Rancho Porto Escondido fica no condomínio Mirim-Açu, na Represa de Itupararanga. Ele não fica aos pés da represa, mas tem vista para ela e fica a pouquíssimos metros. O acesso pode ser feito a pé.

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

|O Rancho Porto Escondido

Como o Rancho Porto Escondido ainda não está disponível do Airbnb, tínhamos como base apenas as fotos disponíveis no Instagram (@ranchoportoescondido). Nossas expectativas foram superadas logo que chegamos.

A casa é quase 100% de vidro e combinada com outros acabamentos mais rústicos. Então ela é muito iluminada e aconchegante.

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

Apesar de grande, a casa tem apenas uma suíte com uma cama de casal e uma cama de solteiro. O quarto é grande, então, quem quiser, pode espalhar alguns colchões e ir com mais gente (há colchões extras disponíveis).

Prepare-se para tomar um banho quentinho com vista para o verde. Isso porque dentro do box há uma janela de vidro com vista para o lado de fora. Mas não se preocupe com a intimidade: essa janela fica na parte de trás da casa, para uma área que também faz parte do terreno.

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

O andar térreo foi o que nos conquistou de cara. A cozinha integrada com a sala tem um charme único. A área da sala tem um pé direito alto, que vai até a área do quarto, totalmente de vidro.

Lá também está uma lareira grande, com um pouco de lenha à disposição, uma TV (com TV à cabo), sofás e poltronas confortáveis. Não deixe de olhar para cima quando estiver acomodado por lá. O lustre moderno deixa a casa ainda mais estilosa.

Se você visitar a casa em dias quentes, não vai precisar se preocupar em acender a lareira, já que o sol faz esse papel. E se prepare, inclusive, para ficar com a casa bem quente caso o sol apareça! Nossa dica é fechar algumas cortinas durante o dia para refrescar o ambiente.

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

A cozinha, importante mencionar, é bem equipada. Tem uma geladeira grande, cooktop bocas e um forno elétrico perfeito para assar algumas pizzas. Nesse mesmo andar ainda tem um lavabo e uma dispensa.

O deck foi eleito nosso cantinho favorito. Ele é amplo, tem uma mesa com cadeiras e uma área para quem quiser fazer um churrasquinho old school (estilo parilla argentina).

A parte de trás da casa ainda está passando por uma organização, então provavelmente você só irá até lá para pegar o caiaque que fica à disposição dos hóspedes caso queiram usar na represa.

|Nossa experiência no Rancho Porto Escondido

Como mencionei anteriormente, nossa expectativa foi superada assim que entramos na casa.

Mas além do rancho em si, fomos recebidos com um incrível pôr do sol aos pés da represa. Chegamos no meio da tarde, organizamos nossas coisas e descemos para o pontão, cerca de 5 minutos caminhando.

Estava bem vazio, então pudemos curtir o momento no silêncio, ao som dos passarinhos. Experiência deliciosa.

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

Aproveitamos nossos dias por lá para cozinhar, mas também existe a possibilidade de pedir delivery. O iFood, por exemplo, apresenta poucas opções, mas alguns restaurantes que não estão disponíveis no aplicativo também fazem entregas.

A casa é pet friendly, então levamos a Marieta, nossa bulldog francês. Essa foi a primeira vez dela na represa, então já dá para imaginar como ela se divertiu, né? Até nadou um pouquinho na represa.

Mergulhar na represa, inclusive, é liberado! Eu optei pelo caiaque, mas o Gabriel curtiu um banho gelado.

O condomínio também tem quadra, parquinho para as crianças e muita área verde. Aproveitamos para caminhar um pouco e, claro, o Gabriel matar as saudades dos tempos de criança.

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

|O que fazer em Ibiúna

Você pode curtir o condomínio, mas também há opções pela região. Veja alguns dos atrativos:

Cachoeira da Norma – fica no Parque Jurupará (Ribeirão Grande), a 45 km do centro de Ibiúna. É ótima para banho.

Laje dos Descalvado – fica no Parque Jurupará, a 1200 metros de altitude. No local é possível ter uma visão de 360º de toda a região.

Represa de Itupararanga – formada pela junção dos rios Sorocamirim, Sorocabuçu e Una (Rio Sorocaba), possui uma extensão aproximada de 40 km, excelente à prática de esportes aquáticos.

Prainha do Piratuba – Localizada nas margens da represa Itupararanga, também é famosa entre os que gostam de praticar esportes aquáticos.

Cachoeira da França e Cachoeira da Fumaça – a 45 km do centro da cidade, ambas ficam dentro do Parque Estadual do Jurupará.

Cachoeira do Murundu – é uma junção de várias quedas águas além de ter uma trilha de cerca de 40 minutos.

Parque Estadual do Jurupará – o parque tem 26 mil hectares, dos quais 95% estão situados no município de Ibiúna. É considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como reserva da biosfera.

Trilhas off-road – muitas dessas trilhas estão dentro do Parque Jurupará com acesso controlado. Programe-se antes de ir.

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

|Reserva e Preço

O Rancho Porto Escondido não está disponível no Airbnb ou em qualquer outra plataforma. A reserva deve ser feita diretamente pelo Instagram ou através do telefone/WhatsApp +55 11 97229-5397 (Marcelo).

O valor da diária está R$ 400,00. Aproveite para falar que você conheceu o Rancho Porto Escondido aqui pelo Trip To Follow! Tenho certeza que eles vão caprichar no desconto!

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

Rancho Porto Escondido (Foto: Trip To Follow)

ASSISTA AOS STORIES DA NOSSA VIAGEM PARA IBIÚNA AQUI

Esse é mais um conteúdo do nosso recém-lançado projeto CAÇADORES DE AIRBNB.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>