Latino-americano quer visitar região para conhecer raízes

Região é tema de exposição promovida pela Booking.com, "Loco Por Ti America", em cartaz somente até o próximo dia 5 de maio

Mais da metade dos viajantes (56%) da América Latina afirmam que aprender mais sobre suas raízes é o maior diferencial de uma viagem pela região. O número sobe significativamente para 71% entre os colombianos e para 68% em meio aos mexicanos, mas cai para 43% entre brasileiros e argentinos. Os dados são de uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, realizada com 4 mil viajantes do Brasil, México, Colômbia e Argentina no último mês de março.

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

O levantamento também mostra que proximidade e custo pesam muito na escolha para viajar pela América Latina, com destaque para os brasileiros, que se posicionam como os mais preocupados neste quesito (73%). Em seguida, estão os mexicanos (72%), colombianos (71%) e, por fim, os argentinos (63%).

Além disso, 4 em cada 10 viajantes (44%) da América Latina discordam de pessoas que dizem que “os destinos da região são muito parecidos com o lugar onde vivem”, reforçando as inúmeras opções de cidades e vilarejos encantadores e exuberantes que a região tem a oferecer. Este número, inclusive, sobe para 51% em meio aos brasileiros.

Leia também

De modo geral, além da busca por destinos de natureza exuberante, grande parte dos viajantes da América Latina também procuram por destinos calmos, com povos autênticos (42%) e próximos a sítios arqueológicos (35%). Especificamente em meio aos brasileiros, quando falamos de pontos turísticos, o viajante normalmente escolhe Buenos Aires (61%) e Bariloche (56%), na Argentina; Ilha de San Andrés (47%) e Centro Histórico de Cartagena de Índias (39%), na Colômbia; e as Pirâmides de Teotihuacán (59%), no México.

Pensando nesta diversidade que a América Latina oferece, a Booking.com fez da região o tema de uma exposição interativa e multissensorial que está em exibição no Unibes Cultural, em São Paulo. A entrada ao público é gratuita e é possível visitá-la até o dia 5 de maio, todos os dias, das 10h às 20h. 

Loco Por Ti, América, realizada pela Booking.com, conta com 26 fotos autorais de cinco diferentes fotógrafos que rodaram a América Latina em busca de lugares inusitados, hospedagens extraordinárias e trouxeram um olhar peculiar das cidades que visitaram.

Patrimônio mundial da Unesco, Teotihuacan (Foto: pxhere)

Patrimônio mundial da Unesco, Teotihuacan (Foto: pxhere)

|Sobre a Booking.com

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.500 funcionários em mais de 200 escritórios em 70 países.

Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 147.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.

Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.

* Com informações da assessoria de imprensa

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>