Booking.com lança exposição “Loco por ti, America”, em SP

A Booking.com deu start à exposição fotográfica "Loco Por Ti, América", no Unibes Cultural, em São Paulo.

Na última terça-feira (23), a Booking.com deu start à exposição fotográfica “Loco Por Ti, América“, no Unibes Cultural, em São Paulo. A exposição tem como principal objetivo redescobrir diferentes destinos de viagem da América Latina.

Em um evento para a imprensa, a Booking.com também apresentou alguns dados de uma pesquisa inédita que mostra o que motiva os viajantes latino-americanos a explorarem sua própria região.

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

Para debater o tema, o evento contou com a presença do jornalista Zeca Camargo, que já passou por 102 países e tem uma bagagem gigante acumulada durante os anos de jornalismo na área.

Esse é um projeto piloto da empresa, que existe desde março de 2009, e que pretendo expandir para os outros continentes. Aqui na América Latina, há uma série de ações programada para os próximos meses.

Colômbia (Foto: José Miguel Mejía/Booking.com)

Colômbia (Foto: José Miguel Mejía/Booking.com)

Segundo Luiz Cegato, gerente de comunicação para a América Latina na Booking.com, a pesquisa é de extrema importância porque mostra a percepção que o latino-americano tem do seu próprio continente. A pesquisa também mostra que os viajantes têm curiosidade pelo local e, entre os principais fatores, estão natureza, povo e gastronomia.

Na pesquisa, realizada em março de 2019, 4 mil pessoas do Brasil, Argentina, Colômbia e México que realizaram pelo menos 2 viagens internacionais foram entrevistadas.

Ao todo 19% dos latino-americanos nunca visitaram a América Latina, sendo que 26% desse total são Brasileiros e 28% são Mexicanos. Além disso, 21% viajam somente para a América Latina, sendo a maioria Argentinos.

Entre os brasileiros, os continentes mais visitados são América-latina (74%), Europa (65%) e América do Norte (53%). O menos visitado é a Oceania, com apenas 6%.

A pesquisa também concluiu que o destino mais atraente é a Europa para todas as regiões. África e Oceania ficaram com a menor porcentagem.

Veja mais sobre essa pesquisa aqui.

|Locos por ti, América

As fotos da exposição foram tiradas em diferentes cidades no Brasil, Argentina, Colômbia e México. A seleção das cidades se deu pela proximidade de um centro urbano, facilitando a visita de quem se sentir inspirado pela exposição, e pelo apelo turístico de cada uma. Algumas das grandes vantagens da América Latina são suas belezas naturais e a força de sua cultura, história e povos. Isso, no geral, é o que nos faz cair de amores pela região.

Para enfatizar o turismo cada vez mais presente da região e ir além, a exposição traz 12 cidades sob o olhar de cinco talentosos fotógrafos.

No Brasil, a fotógrafa Ana Carolina Negri percorreu Holambra, a cidade das flores, e Santo Antônio do Pinhal. No estado do Rio de Janeiro, o fotógrafo francês radicado no Brasil, Benoit Fournier, foi descobrir as belezas de Penedo e Ilha Grande, além da capital carioca.

Holambra, Brasil (Foto: Ana Carolina Negri/Booking.com)

Holambra, Brasil (Foto: Ana Carolina Negri/Booking.com)

Na vizinha Argentina, as escolhidas para os cliques de Nicolás Pérez foram a capital Buenos Aires e San Antonio de Areco.

As cidades colombianas de Guatapé e Santa Fé de Antioquia foram retratadas por José Miguel Mejía González. No México, o fotógrafo Carlos Lang percorreu as ruas da Cidade do México, Puebla e Tepoztlan.

A exposição fica aberta ao público de 24 de abril a 5 de maio, das 10h às 20h, com exceção de segunda-feira (29). Entrada gratuita.

Endereço: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo. Ao lado da Estação Sumaré do Metrô – Linha 2)

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>