SUL Hotels ganha novo membro em Fernando de Noronha

Com a adesão ao selo SUL Hotels, a Maria Bonita passa a ter uma projeção maior no mercado latinoamericano de hospitalidade de alto nível.

Fernando de Noronha, a ilha mais sedutora do Brasil, acaba de ganhar seu primeiro hotel do selo SUL Hotels. A Pousada Maria Bonita, que tem entre seus sócios o ator e empresário Bruno Gagliasso, passa a integrar a grife SUL – abreviatura do inglês Small Unique Lodgings – de curadoria de pequenos empreendimentos hoteleiros independentes da América Latina.

Quarto da Pousada Maria Bonita (Foto: Daniel Katz)

Desde que foi inaugurada, em novembro de 2016, a Pousada Maria Bonita é referência de refúgio exclusivo para brasileiros que buscam desfrutar de toda aquela natureza espetacular da ilha em um ambiente que mistura o rústico com o contemporâneo. Com a adesão ao selo SUL Hotels, a Maria Bonita passa a ter uma projeção maior no mercado latinoamericano de hospitalidade de alto nível.

“O melhor de ter um novo integrante como a Maria Bonita no nosso portfolio é notar que a pousada tem tudo a ver com os outros cerca de 30 pequenos hotéis do SUL Hotels”, diz Clara Davies, sócia-diretora da grife de curadoria hoteleira. “Nossos hóspedes que buscam uma experiência mais genuína de hospitalidade a partir de agora passam a contar com uma opção fantástica em Noronha”, afirma.

Assinada pela decoradora Ângela Chinasso, a decoração harmoniza uma bem selecionada coleção de peças de design contemporâneo de Monica Carvalho e Sérgio J. Matos com obras da arte popular brasileira como as esculturas de Mestre Zezinho de Tracunhaém e da Mestra Sil de Alagoas. Os tons neutros das raízes, cestos e tramas de madeira trazem uma simplicidade refinada ao ambiente interno, em um contraste incontestável com a exuberância do verde e do azul das matas, do céu e das praias de Noronha. A piscina é de Jóia Bérgamo.

Parte da beleza das instalações da Maria Bonita já tem sido bastante propagada pelos hóspedes dos únicos 11 quartos do local. Mais de 850 mil pessoas seguem o Instagram da casa (@pousadamariabonitanoronha), impulsionado também pela divulgação engajada do sócio-proprietário Bruno Gagliasso, que frequenta Fernando de Noronha há mais de 10 anos. “A ilha tem um significado muito importante pra gente”, afirma a atriz Giovanna Ewbank, esposa de Gagliasso. “É um lugar mágico, onde recarregamos as energias.”

O aroma de capim-limão e óleos essenciais que exala das belas instalações da Maria Bonita fica na memória sensorial do hóspede desde o primeiro minuto em que pisa na pousada. Logo no check-in ele nota ter chegado a um refúgio singular. Não há recepção: as boas-vindas acontecem no sofá, ao sabor do drink da casa, feito à base de gengibre e limão – o ginger ale noronhense. A partir dali, o hóspede será bem tratado com conforto e discrição em seus dias em Noronha.

*Com informações da assessoria de imprensa

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>