Gramado é destino romântico com mais interesse no Google

Publicado em 22/06/2019 por Tati Sisti

Gramado (RS) é considerada, pelos brasileiros, a cidade mais romântica e propícia a casais do País. O destino é campeão no interesse de buscas por viagens de Dia dos Namorados e Lua de Mel desde 2017, segundo dados levantados pelo Google. O levantamento analisou as buscas por cidades combinadas às palavras-chave relacionadas ao tema.

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

Das cidades brasileiras mais citadas nas buscas relacionadas ao dia dos namorados e lua de mel, a região Sudeste é a que mais aparece nelas, com quatro menções, sendo seguida pelo Nordeste e Sul, ambas com duas menções. O único destino internacional que figura no ranking é Paris, que apareceu apenas em 2019 e em último lugar do ranking.

Além disso, o Google também revela que o brasileiro está cada vez mais interessado por “viagens românticas”. De 2017 até maio deste ano, as buscas pelo termo “viagens românticas” cresceram, em média, 6% ao ano.

Em contrapartida, as buscas por datas específicas, como “Lua de Mel” e “Dia dos Namorados”, vêm caindo ao longo dos anos. É interessante notar a sutil mudança de comportamento dos brasileiros, que passaram a ter mais interesse em procurar por experiências que podem ser aproveitadas o ano inteiro ao invés de em apenas datas pré-determinadas.

Confira abaixo os destinos de Dia dos Namorados que geraram mais interesse do Brasil em 2019:

  1. Gramado (RS)
  2. Penedo (RJ)
  3. Monte Verde (MG)
  4. Campos do Jordão (SP)
  5. Paris, França

E, por fim, os destinos de Lua de Mel que geraram mais interesse do Brasil em 2019:

  1. Gramado (RS)
  2. Fernando de Noronha (PE)
  3. São Paulo (SP)
  4. Ipojuca (PE)
  5. Paris, França

*Com informações da assessoria de imprensa

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>