Veja 3 bons motivos para visitar Genebra, na Suíça

A Suíça tem se consolidado a cada ano também como um destino muito procurado por quem deseja relaxar. Genebra se destaca entre as cidades

Já famosa por atrair praticantes de esportes de inverno, como esqui e snowboard, a Suíça tem se consolidado a cada ano também como um destino muito procurado por quem deseja relaxar. Isso porque cada cidade da Suíça tem um charme a parte e é fácil passear em meio a lindas paisagens e ainda assim estar numa região central, mas sem aquele movimento todo que é tão característico dos centros urbanos.

E entre tantas boas opções no destino, Genebra se destaca por alguns que vale a pena conferir antes de programar sua próxima viagem.

|1. Paisagens deslumbrantes

A cidade Suíça é a segunda mais populosa, depois de Zurique, e é uma das mais importantes do mundo por ter tradição humanitária, já que ali está a sede da ONU e o quartel general da Cruz Vermelha. A cidade é conhecida como “capital da paz”.

Encravada entre os picos alpinos das proximidades e o terreno montanhosa do Jura, a cidade está na baía onde o rio Ródano se despede do Lago Genebra, que é lindo de admirar. Para uma visão ainda mais completa de Genebra, vale fazer uma excursão até o Mont Salève. Um teleférico leva os visitantes a 1.100 metros de altitude em menos de cinco minutos, e o resultado é uma vista deslumbrante de toda a cidade de Genebra.

Além dos chocolates e fondues, existem diversos restaurantes estrelados em Genebra (Foto: Divulgação)

Além dos chocolates e fondues, existem diversos restaurantes estrelados em Genebra (Foto: Divulgação)

|2. Gastronomia de primeira

A pluralidade gastronômica de Genebra é surpreendente. Além dos chocolates e fondues, existem diversos restaurantes estrelados, outros cantinhos charmosos que são verdadeiros achados e as melhores opções para se deliciar com uma raclette.

Nem pense em partir sem antes experimentar os éclairs e macarrons que são doces deliciosos a venda em quase todas as pâtisseries da cidade e sem visitar um dos cinco restaurantes do hotel La Réserve Genève, que possui entre eles o The Tsé Fung, o primeiro restaurante chinês a receber uma estrela Michelin na Suíça.

|3.Cuidar da saúde

Uma das principais vertentes do turismo de luxo atual é viajar para cuidar da saúde e Genebra concentra algumas das principais opções para isso. O La Réserve Genève – Hotel e Spa foi projetado como um lodge africano com decoração refinada pelo designer de interior parisiense Jacques Garcia, e é um verdadeiro paraíso para quem busca cuidar do corpo e da alma.

Possui um spa incrível e reconhecido internacionalmente com produtos e tratamentos da clínica suíça Nescens Clinique de Genolier, especializada em tratamentos de rejuvenescimento.

* Com informações da TL Portfolio

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>