Veja 10 filmes para viajar sem sair de casa

Levantamos alguns filmes para viajar sem sair de casa, com belas paisagens, histórias inspiradoras e com enredos verdadeiros ou fictícios

Tempo, dinheiro, falta de férias, imprevistos, pandemia… Muitos fatores podem fazer as tão sonhadas férias serem adiadas.

Mas a sétima arte muitas vezes cumpre bem o papel de nos transportar para outros lugares, outras culturas, e é capaz de sanar (mesmo que bem pouquinho) o desejo incontrolável de fazer as malas.

Levantamos alguns filmes para viajar sem sair de casa, com belas paisagens, histórias inspiradoras e com enredos verdadeiros ou fictícios. Lembrou de algum que não está nessa lista? Deixa nos comentários!

|Comer Rezar e Amar

Inspirado no livro de mesmo nome, o longa conta a história de Liz, interpretada por Julia Roberts, que decide mudar de vida. Ela passa por um doloroso divórcio, busca novos relacionamentos amorosos e conhece David, interpretado por James Franco. Após um vazio existencial, ela embarca para uma viagem de um ano pela Itália, Índia e Indonésia, vivendo experiências únicas em meio a novas culturas. Um belíssimo filme para viajar sem sair de casa.

|A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty, interpretado por Ben Stiller, é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da revista ‘Life’. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell, interpretado por Sean Penn, ele percebe foto escolhida para ser a capa da última edição da revista não está lá. Com apoio de Cheryl, interpretado por Kristen Wiig, ele embarcar em uma verdadeira aventura… Apenas na imaginação.

|A Praia

O mochileiro Richard, interpretado por Leonardo Di Caprio, está em Bangkok, capital da Tailândia, quando encontra um mapa que diz que o levaria para uma praia paradisíaca. Ele se une a um casal de franceses que conheceu no hotel e e embarca numa jornada em busca da praia de Maya Bay, muito famosa atualmente.

|Na estrada

Baseado no livro de Jack Kerouac, o filme mostra a história de Sal Paradise, interpretado por Sam Riley, um aspirante a escritor que perdeu o pai. Ele conhece Dean Moriarty, interpretado por Garrett Hedlund, e Marylou, interpretado por Kristen Stewart, e conhece um novo mundo “sem freios”. Os três viajam pelas estradas dos Estados Unidos em busca de liberdade.

|O caminho

Daniel, interpretado por Emilio Estevez, tem o objetivo de trilhar o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, mas morre no trajeto. Seu pai, o oftalmologista Tom Avery, interpretado por Martin Sheen, tinha uma relação distante com Daniel, mas viaja até a França para buscar o corpo do filho. Nisso, decide seguir o trajeto que Daniel buscava carregando suas cinzas. Durante a empreitada, ele encontra companheiros que vão lhe mostrar que nenhum caminho deve ser percorrido sozinho.

|Na Natureza Selvagem

Christopher McCandless, interpretado por Emile Hirsch, tem 22 anos e depois da sua formatura decide se aventurar pelos Estados Unidos, deixando o materialismo de lado, inclusive doando seu dinheiro. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida. Por fim, ele vai para o Alasca para tentar entender os reais valores da vida em meio a natureza.

|Viajar é Preciso

O casal George, interpretado por Paul Rudd, e Linda, interpretada por Jennifer Aniston, está passando por um péssimo momento. Ele é demitido e o documentário dela é cancelado. Sem dinheiro em Nova York, eles decidem se mudar para uma comunidade alternativa chamada Elysium.

|O Mundo em Duas Voltas

O documentário de 1997 mostra o trajeto da família Schürmann, que decidiu seguir os passos do navegador português Fernão Magalhões, o primeiro a dar a volta ao mundo no início do século XVI. A viagem de 3 anos mostra o trajeto desde o Brasil, cruzando a Patagônia, o Oceano Pacífico, África e vários outros lugares.

|Sob o Sol da Toscana

A escritora Frances Mayes, interpretada por Diane Lane, teve a oportunidade de fazer uma loucura que mudou sua vida. Ela descobriu que o marido pediu o divórcio e ainda vai levar uma parte da casa. A situação toda coloca Frances em uma depressão que afeta inclusive o seu trabalho, quando um grande bloqueio a impossibilita de escrever. Nesse momento sua amiga Patti, interpretada por Sandra Oh, lhe dá de presente uma viagem pela Itália e garante que seu objetivo não é arrumar um novo para a amiga.

|Livre

O filme baseado em fatos reais conta a história de Cheryl Strayed, interpretada por Reese Witherspoon. Após a morte de sua mãe, um divórcio e superação do vício de drogas, ela decide se mudar e investir em uma vida nova perto da natureza selvagem, buscando equilíbrio interior percorrendo sozinha uma trilha de 1100 milhas dos Estados Unidos.

E aí, curtiu?

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>