Paraty e Ilha Grande viram patrimônios da humanidade

O sítio inclui o centro histórico da cidade de Paraty e a Ilha Grande e se torna o primeiro sítio de patrimônio misto do país

Nesta sexta-feira, 5, e depois de 10 anos de espera, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), inscreveu Paraty e Ilha Grande, no sul do estado do Rio de Janeiro, como patrimônio mundial da humanidade.

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

Ilha Grande (Foto: Waxy Dan - Flickr)

Ilha Grande (Foto: Waxy Dan – Flickr)

O município recebeu uma recusa em 2009 e voltou a ser candidato ano passado, conquistando o reconhecimento em 2019.

O sítio inclui o centro histórico da cidade de Paraty e a Ilha Grande e se torna o primeiro sítio de patrimônio misto do país, com bens culturais e naturais.

O Brasil já tem outros 21 patrimônios mundiais da humanidade, sendo 7 naturais e 14 culturais. Na lista estão Ouro Preto (MG), Olinda (PE), São Luís (MA), Cidade de Goiás (GO) e Salvador (BA), o Plano Piloto de Brasília, o Pantanal, as ilhas de Fernando de Noronha e Atol das Rocas, o Parque Nacional do Iguaçu (PR), as Paisagens Cariocas (RJ) e o Cais do Valongo (RJ).

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>