Publicado em 24/06/2020 por Tati Sisti
O turismo ao redor do mundo começa a dar os primeiros sinais de retomada, mas a notícia não é muito boa para os brasileiros. Enquanto ultrapassamos as 50 mil mortes por Covid-19 com quarentena falha, alguns países reabrem para tutistas e dão os primeiros passos para o “novo normal”.
Segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), 22% dos países (cerca de 48 destinos) começaram a afrouxar as restrições e abrir as portas para o turismo, respeitando as novas leis de segurança e saúde.
Entre eles, 37 estão na Europa, 6 nas Américas, 3 na Ásia e Pacífico e 2 na África. Apesar da boa notícia de um modo geral, brasileiros não são bem-vindos nesses lugares. Sim, nem adianta tentar procurar por uma passagem porque você literalmente vai dar com a cara na porta se tentar visitar um desses países que reabrem para truristas.
Segundo um mapa interativo com as restrições de entrada de cada país da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o Brasil parece estar na lista dos ‘perigosos’
A Associação também apresenta dados econômicos gerais relacionados ao turismo e um dos que mais se destacam é a queda de 97% de viagens em relação ao ano passado, e um prejuízo no setor de US$ 195 bilhões nas receitas geradas pelo turismo internacional.
Nos resta seguir com a quarentena e esperar as cenas dos próximos capítulos.