Lonely Planet divulga a lista dos melhores destinos para 2019

A lista Best in Travel da Lonely Planet começa com indicações da comunidade de editores, pesquisadores, locais e influencers em busca dos melhores destinos

A Lonely Planet lançou sua coleção anual de melhores destinos, tendências, jornadas e experiências para o próximo ano. Os especialistas da maior autoridade do mundo em viagens revelam os 10 países, cidades, regiões e os lugares com o melhor custo benefício para se visitar na lista Lonely Planet’s Best in Travel 2019.

Sri Lanka, uma ilha multidimensional, conquistou o desejado 1º lugar entre os países para se viajar em 2019, enquanto a Alemanha ficou em 2º lugar e o Zimbábue em 3º. Copenhagen, a “capital cool” dinamarquesa foi nomeada a cidade número 1 por sua cena gastronômica mundialmente famosa e posto de potência do design, seguida pelo “vale do silício” chinês, Shenzhèn, e a emergente capital sérvia da juventude e da cultura, Novi Sad.

A região número 1 é Piemonte, na Itália, lar de Leonardo Da Vinci e patrimônio da UNESCO. Celebrando os 50 anos de Woodstock, a cidade americana de Catskills aparece em 2º lugar, seguida pelo Norte do Peru. O Sul do Vale do Nilo, no Egito, Łódźna Polônia e as Montanhas Great Smorky, nos Estados Unidos, foram escolhidos os 3 destinos com melhor custo-benefício em 2019.

A cada ano, a lista Best in Travel da Lonely Planet começa com indicações da enorme comunidade de editores, pesquisadores, locais e influencers da Lonely Planet, e estas são ranqueadas e escolhidas por um painel de juízes. O resultado final é uma lista eclética de destinos com motivos únicos, atraentes e atuais para serem visitados no ano que está por vir – além de tendências em viagem para se ficar de olho. Os especialistas da Lonely Planet também escolhem as melhores inauguraçõeslugares para se hospedarexperiências gastronômicas e atrações para crianças.

“Esses são os lugares para vivenciar em 2019”, disse Tom Hall, diretor editorial da Lonely Planet. “Eles podem estar ganhando espaço, celebrando um evento único ou simplesmente foram subestimados por tempo demais – qualquer que seja a razão, agora é hora de planejar uma viagem.”

O livro best-seller está na sua 14ª edição e o site www.lonelyplanetbrasil.com.br contém dicas e vídeos para visitar cada destino. A maioria das cidades também podem ser exploradas com os apps da Lonely Planet. A Globo Livros é a primeira editora a publicar os guias da Lonely Planet em Português e tem uma parceria com a marca desde 2011.

|Top 10 países

Tempo Seetha Amman, no Sri Lanka (Foto: Teseum / Flickr)

Tempo Seetha Amman, no Sri Lanka (Foto: Teseum / Flickr)

1. Sri Lanka

2. Alemanha

3. Zimbábue

4. Panamá

5. Quirguistão

6. Jordânia

7. Indonésia

8. Bielorrússia

9. São Tomé e Príncipe

10. Belize

|Top 10 regiões

Lago d'Orta, Piemonte, Itália (Foto: Giorgio Rodano / Flickr)

Lago d’Orta, Piemonte, Itália (Foto: Giorgio Rodano / Flickr)

1. Piemonte, Itália

2. Catskills, EUA

3. Norte do Peru

4. Austrália Central

5. Highlands escocesas

6. Extremo oriente da Rússia

7. Gujarat, Índia

8. Manitoba, Canadá

9. Normandia, França

10. Vale do Elqui, Chile

|Top 10 cidades

Copenhagen, Dinamarca (Foto: 2benny / Flickr)

Copenhagen, Dinamarca (Foto: 2benny / Flickr)

1. Copenhagen, Dinamarca

2. Shēnzhèn, China

3. Novi Sad, Sérvia

4. Miami, Flórida, EUA

5. Kathmandu, Nepal

6. Cidade do México, México

7. Dakar, Senegal

8. Seattle, EUA

9. Zadar, Croácia

10. Meknès, Marrocos

|Destinos com melhor custo-benefício

Tempo Kom Ombo, no Egito (Foto: Elias Rovielo / Flickr)

Tempo Kom Ombo, no Egito (Foto: Elias Rovielo / Flickr)

1. Sul do Vale do Nilo, Egito

2. Łódź, Polônia

3. Montanhas Great Smoky, EUA

4.  Maldivas

5. Houston, EUA

6. Argentina

7. Bangladesh

8. Albânia

9. Equador

10. Eslovênia

|Tendências

Aurora Boreal na Islândia (Foto: Javi GJ / Flickr)

Aurora Boreal na Islândia (Foto: Javi GJ / Flickr)

● Céus noturnos

● Atrações

● Road trips

● Meu DNA e eu

● Fora da rota turística

|Sobre a Lonely Planet

A Lonely Planet é uma companhia líder de mídia em viagem e a maior marca do mundo em guas de viagem, com a união de inspiração e informação confiável para todos os tipos de viajante desde 1973.

Durante as últimas quatro décadas, nós publicamos mais de 145 milhões de guias e alimentamos uma comunidade global de viajantes apaixonada e dedicada.

A Lonely Planet está no lonelyplanet.com, no seu celular, em vídeo e em mais de 14 línguas, nova revistas internacionais, livros, ebooks e mais. Visite o lonelyplanet.com e se junte aos nossos 14 milhões de seguidores no Facebook (facebook.com/lonelyplanet), Twitter (@lonelyplanet), Instagram (instagram/lonelyplanet) e Snaplchat (@lonely.planet).

*Com informações da assessoria de imprensa

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>