Hoteis.com revela hábitos dos millennials brasileiros

A pesquisa reuniu informações de mais de mil pessoas para mapear costumes, preocupações e preferências.

A Hoteis.com foi atrás dos millennials brasileiros para descobrir seus hábitos de viagem e entender melhor quais são as boas e más ideias na hora de fazer as malas. Como parte da campanha global “Good Idea, Bad Ideia”, a pesquisa reuniu informações de mais de mil pessoas para mapear costumes, preocupações e preferências.

Dos viajantes entrevistados, 60% eram homens e 40% mulheres. Desse total, 67% declararam que na hora de pegar a estrada, preferem sair bem cedo e aproveitar a luz do dia. Já 29% escolhem viajar durante a noite e apenas 4% não tem preferência de horário. Um dado importante para quem quer tentar fugir do trânsito no próximo feriadão.

Quem tem bichinhos de estimação, viajar pode se tornar uma tarefa um pouco mais complicada. No levantamento da Hoteis.com, 88,5% dos entrevistados possuem algum pet. Para 65% deles, viajar com o bichinho não é uma boa. Eles preferem deixar com amigos, parentes ou num hotel para animais. Levar seus melhores amigos de quatro patas pelo mundo é a opção de 33% dos entrevistados.

Na hora de planejar a viagem, o peso dos custos é um fator bastante importante. Na ponta do lápis, o preço dos hotéis é um fator que pesa mais para 61,6%. Outros 30% declararam que a passagem de avião ainda é o que mais levam em conta na hora de escolher um destino.  Já para decidirem o hotel, os viajantes ficam bem divididos: 52% escolhem acomodações mais simples, que cubram apenas as necessidades básicas, enquanto 46,5% optam por estadias em locais com melhores serviços e amenities.

Ainda no quesito hotéis, consideraram muito importante os serviços e amenities (46,5%), localização (51%), serviços complementares como academias, internet e spa (55,6%), orçamento para reservas (60%). Já a alimentação saudável e exercícios são uma prioridade para 20,6% enquanto viajam, mas 52,6% preferem esquecer a vida saudável completamente quando estão fora de casa.

Os imprevistos de viagem, obviamente, não ficaram de fora. Dentre os maiores perrengues listados pelos turistas estão entrar acidentalmente no quarto de outra pessoa (56%), passar o bronzeador achando que é o protetor (66%), entrar na piscina com o celular no bolso (50%), deixar as chaves de casa dentro do carro alugado e levar as chaves do carro embora para casa (62%) e pegar um voo um dia antes e ficar sem hotel para se hospedar (70%).
Sobre a Hoteis.com
A Hotels.com, L.P. opera a Hoteis.com, a líder em sites de reservas de acomodações online, desde grandes redes de hotéis internacionais e resorts com tudo incluído a famosos estabelecimentos locais e bed & breakfasts, juntamente com todas as informações necessárias para reservar a estadia perfeita. Aplicativos especiais para celulares e tablets podem ser baixados, possibilitando o cliente a reservar hotéis já no caminho para o seu destino e com acesso à 20 mil ofertas de último minuto.

Tags:  

  1. This post is great. I checked out your website pretty regularly, and
    you are always coming up with some great staff. I shared
    this post on my Facebook, and my followers loved it. To the next.
    Cheers.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>