Curaçao agora está no Google Street View; saiba mais

O Google trabalhou com o Curaçao Tourist Board para exibir imagens de ruas e estradas em 360 graus no Street View

Seja a ponte Rainha Emma, a famosa Handelskade ou a praia Kenepa Chiki (pequena), agora é possível explorar os locais e ruas de Curaçao no Google Street View, facilitando o deslocamento pela ilha e encontrar o negócio local que o turista procura.

O Google trabalhou com o Curaçao Tourist Board para exibir imagens de ruas e estradas em 360 graus no Street View. Além disso, dezenas de imagens 360 graus dos locais mais incríveis de Curaçao, feitos com o Street View Trekker (uma mochila com um sistema de câmeras no topo), também foram adicionadas, incluindo Kenepa Grandi, Playa Grandi e muitos outros.

Street View em Curaçao (Foto: Reprodução)

Street View em Curaçao (Foto: Reprodução)

|Mais empresas de Curaçao no Google Maps

Enquanto isso, as empresas locais de Curaçao trabalharam duro em sua própria transformação digital, adicionando informações úteis ao Google Maps por meio do Google My Business, facilitando para que qualquer cliente encontre listas de empresas, horários de funcionamento, fotos e comentários de usuários.

O primeiro ministro de Curaçao, Eugene Rhuggenaath, anunciou numa estação de rádio FM que a ilha holandesa foi adicionada ao Google Street View. em 2017, a rádio iniciou um pedido para incluir Curaçao na ferramenta da Google. “Graças ao Google Street View, agora o turista pode explorar Curaçao e sua comunidade em sua totalidade. Ao mostrar todas as nossas ruas, todos poderão realmente compreender o sentimento de união, diversidade e tudo o que torna a nossa ilha tão única”, afirmou Rhuggenaath.

Magdalena Filak, Gerente de Programa do Google Street View Special Collects complementou: “Temos o prazer de adicionar Curaçao ao Google Street View. Temos visto uma grande demanda pelo Street View tanto das pessoas quanto das empresas na ilha, e estamos felizes em fazer uma contribuição útil para os moradores de Curaçao e para os muitos turistas que visitam a ilha todos os anos.”

Quem tiver interesse em explorar Curaçao no Google Street View a partir de agora pode encontrá-lo no Google Maps na Web, no Android e no iOS.

|Sobre Curaçao

Ilha com mais de 40 praias espetaculares, um patrimônio diverso que engloba mais de 55 culturas diferentes, incluindo a holandesa, espanhola e portuguesa, a atitude “viver e deixar viver” e uma impressionante arquitetura europeia, Curaçao segue sendo um destino tropical sem igual no sul do Caribe.

Sua beleza natural, seus locais de mergulho e snorkel também são os favoritos de mergulhadores e aventureiros de todo o mundo. Suas praias intocadas e seu clima idílico, situado fora da rota de furacões, deram à ilha mais elogios e reconhecimento.

Sua cidade capital, Willemstad, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, apresenta o icônico cenário de Handelskade, uma lista eclética de museus, monumentos, deliciosos restaurantes e lojas, para mencionar algumas das muitas razões pelas quais Curaçao segue florescendo como uma das ilhas mais excepcionais da região.

* Com informações da assessoria de imprensa

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>