Publicado em 12/11/2018 por Tati Sisti
É muito comum que bebês sintam um incomodo e comecem a chorar na hora que um avião decola, já que a pressão atmosférica diminui e o volume de ar dentro da orelha aumenta. Foi o que aconteceu em um voo da Philippine Airlines na última quarta-feira, 7.
O acontecimento foi relatado pela comissária de bordo Patrisha Organo, que causou comoção nas redes sociais e viralizou.
“Tudo estava tranquilo até o avião decolar e eu ouvir o choro de uma criança, do tipo que te faz querer ajudar de qualquer maneira. Me aproximei da mãe, perguntei se estava tudo bem e tentei alertá-la para alimentar a criança faminta. Com os olhos cheios de lágrimas, ela me disse que estava sem fórmula infantil (leite). Os passageiros começaram a olhar e encarar o pequenino e frágil bebê choroso. Senti uma pontada no coração, já que não havia fórmula a bordo e pensei comigo mesma: só há uma coisa que eu poderia oferecer e isso é o meu próprio leite”, explicou.
Patrisha, de 24 anos, só conseguiu ajudar o bebê (e a mãe do bebê) porque ela é mãe de uma menina de 9 meses e foi capaz de amamentar a filha da passageira até ela pegar no sono. Ela teve assistência de outra funcionária da companhia aérea.
Usuários do Facebook estão exaltando a atitude da profissional, que compartilhou a foto do momento em que estava amamentando.
Patrisha acaba de ser oficialmente admitida como integrante do time de comissários da companhia aérea asiática.
Solange says:
Lindo gesto!!