Brasileiros esperam viajar dentro dos próximos 6 meses

Levantamento do Skyscanner aponta otimismo tanto para viagens nacionais quanto internacionais no segundo semestre

Notícia boa para o mercado do turismo (e para os viajantes) em temos de pandemia de coronavírus: o segundo semestre promete ser de muito passaporte carimbado! Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Skyscanner, há muito otimismo para o futuro.

De acordo com os dados do levantamento, 53% dos respondentes pensam que será seguro viajar internacionalmente dentro de 6 meses. Já 20% acreditam que poderão fazer as malas e desbravar o mundo no período de 4-6 meses. Ainda, 34% se sentem otimistas com a possibilidade de viajar para o exterior este ano.

Para viagens nacionais, a pesquisa ficou mais dividida. Pois, 24% responderam que dentro de 6 meses será seguro viajar, 23% pensam que entre 4-6 meses e 20% entre 1-3 meses. Além disso, 35% dos viajantes estão otimistas com viagens domésticas ainda este ano.

|Campanha Skyscanner #WeWill

Diante desse cenário, o Skyscanner, além de fornecer ajuda e suporte para os viajantes que tiveram seus planos afetados, acaba de lançar a campanha #WeWill que busca incentivar a esperança e o otimismo de que o mundo será aberto novamente. A companhia está pedindo para que os viajantes de todo o mundo compartilhem suas histórias de onde irão e quem visitarão quando isso tudo passar usando a hashtag #WeWill em suas redes sociais.

Segundo Jo McClintock, diretor global de marca do Skyscanner, pode parecer um momento incomum para falar sobre ser positivo. Muitas pessoas estão separadas dos entes queridos e o mundo de agora não é como gostaríamos.

Mas, a positividade é uma parte essencial para lidar com sucesso em uma crise. “Queremos espalhar otimismo para o futuro e por isso pedimos para os viajantes compartilharem suas esperanças e sonhos de viagem. Além disso, queremos garantir a eles que, quando seus sonhos se tornarem realidade novamente, o Skyscanner estará aqui para ajudar”, comenta o executivo.

Para conferir o vídeo na íntegra, acesse aqui.

|Pesquisa – Viagens Covid-19

  • 34% se sente otimista com a possibilidade de viajar para o exterior ainda este ano
  • 53% pensam que será seguro viajar internacionalmente dentro de 6 meses a partir de agora ou mais tarde, 20% entre 4-6 meses
  • 35% se sente otimista com viagens domésticas ainda este ano
  • 24% pensam que será seguro viajar dentro do Brasil dentro de 6 meses a partir de agora ou mais tarde, 23% entre 4-6 meses, 20% entre 1-3 meses
  • 37% viajaram de 1 a 2 vezes nos últimos 12 meses
  • 17% viajaram de 3 a 5 vezes nos últimos 12 meses

*Metodologia: Pesquisa realizada no site do Skyscanner entre 27 a 31 de março de 2020 com 720 viajantes.

Informações para viajantes e outras dúvidas de viagens podem ser acessadas aqui.

*Com informações da assessoria de imprensa

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>