Brasileiro é o que mais procura viagens rápidas de descanso

Fazer as malas e partir para um destino próximo é a melhor forma de fugir do estresse diário

Brasileiros planejam viagens como 'fuga' do dia a dia (Foto: pxhere)

Brasileiros planejam viagens como ‘fuga’ do dia a dia (Foto: pxhere)

Cansados da rotina pesada do dia a dia, os brasileiros buscam as viagens rápidas como fuga para o descanso. De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Booking.com, 81% dos entrevistados acreditam que fazer as malas é a melhor forma para “descansar do trabalho”.

Esta é considerada a terceira maior motivação dos brasileiros, atrás somente de “se divertir” e “ver o máximo possível”.

Para a média nacional, que passou de 15 a 19 dias viajando a lazer no ano passado, 84% das viagens foram escapadas curtas, de 1 a 4 noites, e para destinos domésticos.

No ano passado, 67% dos viajantes brasileiros viajaram com seus parceiros/esposos e 37% viajaram com grupos de amigos e a previsão é de que os números sejam mantidos este ano.

Em 2017 os brasileiros fizeram mais viagens a trabalho domésticas do que a média dos viajantes globais, sendo 46% contra 36%. Em relação as viagens internacionais, os brasileiros ficaram abaixo da média global, sendo 21% contra 22%. Desses viajantes, quase 6 em cada 10 brasileiros (59%) disseram que tiveram a chance de aproveitar o destino que visitaram pelo trabalho.

A anáise levou em conta as respostas de 56.700 pessoas de 30 países. Para participar, o viajante deveria ter mais de 18 anos de idade e ter viajado a lazer ou trabalho nos últimos 12 meses.

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>