Booking.com e Think Olga lançam guia para mulheres; veja

Na manhã desta quarta-feira, 21, a Booking.com reuniu jornalistas e influenciadores de viagem para o lançamento do guia “Mulheres Pelo Mundo, um guia para viajar em sua própria companhia”.

O evento contou com a participação da jornalista Rosana Jatobá, de Juliana de Faria, fundadora da Think Olga e também de Luiz Cegato, gerente de comunicação da Booking.com para a América Latina.

A ONG Think Olga se juntou à Booking.com para desenvolver esse guia com a intenção de inspirar e empoderar as mulheres a fazer as malas e cair no mundo. As ilustrações são da artista Eva Uviedo.

Por isso, o documento também mostra estratégias para enfrentar o medo de viajar sem uma companhia, além de dicas práticas de como aproveitar ao máximo a experiência, para se conectar com pessoas e para se sentir mais segura.

Booking.com lança guia "Mulheres Pelo Mundo"

Booking.com lança guia “Mulheres Pelo Mundo”

Mulheres que viajam sozinhas são vistas como aventureiras e seguras de si por turistas da América Latina

Viajar sozinho tem sido uma prática frequente entre os latino-americanos, especialmente entre as mulheres da região. Tanto que 62% delas afirmam que já fizeram pelo menos uma viagem em sua própria companhia para outro país. O dado é de uma pesquisa* da Booking.com – líder em e-commerce de viagens que conecta os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar, além de uma variedade de experiências imperdíveis e opções fáceis de transporte – , que tem o objetivo de analisar o comportamento de viajantes de Brasil, Argentina, Colômbia e México.

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

Além disso, de acordo com o levantamento, os viajantes da América Latina têm percepções predominantemente positivas acerca da mulher que viaja por conta própria. Para os latino-americanos, elas são independentes (65%), aventureiras (54%), seguras de si (51%) e corajosas (40%) – em meio aos viajantes brasileiros, os números sobem para 71%, 52%, 53% e 49%, respectivamente.

Para desmistificar a mulher que viaja sozinha e dar dicas de como aproveitar melhor e com segurança a viagem, a Booking.com está lançando o guia “Mulheres pelo mundo: um guia para viajar em sua própria companhia”. Desenvolvido em parceria com a Think Olga – uma das maiores ONGs de empoderamento feminino do País -, a cartilha incentiva mulheres a fazer as malas e explorar novos destinos, experiências e, principalmente, a si mesmas, sempre com segurança. O guia foi ilustrado pela artista Eva Uviedo, e todos os viajantes interessados no conteúdo podem acessar o site mulherespelomundo.com E fazer o download do guia na íntegra e de forma gratuita, em três idiomas: português, espanhol e inglês.

“Desde sua fundação, em 1996, a Booking.com se comprometeu com a promoção da igualdade de gêneros, e temos orgulho de dizer que somos uma das poucas empresas da indústria de tecnologia no mundo a ter mais da metade de seus funcionários formado por mulheres. É inspirador ver mulheres fazendo coisas incríveis todos os dias, e cair na estrada sempre será um ato de autoconhecimento e crescimento pessoal. Por isso, criamos este guia com o objetivo de incentivar mulheres a fazer as malas e explorar novos destinos, experiências e, principalmente, a si mesmas”, afirma Luiz Cegato, Gerente de Comunicação da Booking.com para a América Latina.

Booking.com lança guia "Mulheres Pelo Mundo"

Booking.com lança guia “Mulheres Pelo Mundo”

*A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil respondentes de Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres de 18 a +60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.

Que tal dar o primeiro passo e reservar sua hospedagem? Nesse link você tem uma recompensa de R$ 100 depois do check out! Aproveite que essa recompensa é só até o fim do mês!

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>