Wine South America convida a conhecer o mundo dos vinhos

Oportunidades de negócios, conhecimento e enoturismo estão na pauta da primeira edição, que inicia dia 26 de setembro, na Serra gaúcha

Com 250 marcas expositoras e ampla programação informativa, a Wine South America 2018 promete criar uma verdadeira imersão no mundo dos vinhos – tanto para quem busca oportunidades de negócios quanto para quem deseja conhecimento e qualificação. De 26 a 29 de setembro, os visitantes que passarem pelo Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, poderão conhecer de perto as características de cada marca, degustar na taça as particularidades dos produtos e assistir a palestras de temas relevantes.

SERVIÇO
Wine South America 2018 

Dias: de 26 a 29 de setembro
Horário: das 12h às 21h
Endereço: Alameda Fenavinho, 481, Bento Gonçalves, RS
Telefone: (54) 3455-6711
Site:  www.winesa.com.br

A harmonização de conhecimentos ocorrerá por meio de explanações relacionadas ao universo vitivinícola – eventos que devem atrair wine lovers, pesquisadores e estudantes, promovendo a troca de experiências que fortalecem a cadeia produtiva da uva e do vinho. Durante a feira, especialistas e profissionais que são referência no segmento de vinhos estarão reunidos para os Wine Conference e Wine Learning, série de painéis que detalha a viticultura brasileira abordando temas que vão desde pesquisa até gastronomia, enoturismo, comercialização, indicações geográficas, tendências de consumo entre outras pautas. O acesso às programações que ocorrem nos espaços Wine Conference e Wine Learning não tem custo adicional – basta adquirir ingresso para a feira.

Já o Wine Tasting, pago à parte, terá uma grade de programação destinada a degustações temáticas guiadas por especialistas. O grande destaque fica para a presença do master of wine britânico Alistair Cooper (esse título de especialização é concedido a apenas 370 experts em todo o mundo). Ele palestrará nos dias 26 e 27, apresentando um panorama sobre vinhos brasileiros e sul-americanos produzidos em condições climáticas extremas. Na explanação, comentará sobre a importância de elementos como terroir, clima, poda e adubos na produção de vinhos e espumantes, resultando em bebidas de excelência. Cooper também comandará uma degustação com diferentes estilos de espumantes brasileiros.

Após o conhecimento adquirido no contato com os produtores nos estandes e com os especialistas nas programações, ao sair da feira o visitante poderá adquirir as bebidas que mais gostou na loja oficial da Wine South America. Os ingressos para a WSA podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.winesa.com.br.

Enoturismo
Principal destino enoturístico do Rio Grande do Sul, a Serra gaúcha reúne atrativos que conquistam visitantes do país inteiro e também de fora dele. São opções como rotas históricas, roteiros de cicloturismo, tour de compras, turismo de aventura, rotas gastronômicas e, principalmente, as inúmeras possibilidades no mundo dos vinhos – sendo, portanto, mais um bom motivo para visitar a Wine South America.

Inserida nesse cenário, Bento Gonçalves, que abriga a primeira edição da feira, é o principal polo de produção nacional do vinho. A cidade oferece aos turistas a experiência única de conhecer não só os melhores rótulos produzidos na região, o potencial, a qualidade e a estrutura da cadeia produtiva – mas, sobretudo, a história por trás de cada garrafa. Em meio a paisagens deslumbrantes, o público pode realizar visitas técnicas às vinícolas e descobrir o local onde são cultivadas as uvas e a forma como os vinhos são elaborados – com a melhor combinação entre tradição e inovação, zelo artesanal e apuro tecnológico. Saiba mais sobre o enoturismo na Serra gaúcha clicando aqui.

Know-how de confiança
Realizada pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, líder na realização de exposições na Itália e segundo em volume de negócios da Europa, a Wine South America terá o know-how da Vinitaly, que por mais de 50 anos é a feira referência mundial do setor de vinhos. “Planejando ações voltadas para atrair visitantes ligados à importação e exportação de vinhos, a feira funcionará como cartão de visitas para os expositores apresentarem ao mundo o que têm de melhor em produtos e serviços relacionados ao segmento”, comenta o diretor da Milanez & Milaneze, Alberto Piz. “Com uma safra de qualidade tão memorável como foi a de 2018, o momento é totalmente oportuno para as vinícolas brasileiras divulgarem suas apostas para o mercado, além de sua história e seus diferenciais”, diz.

*Com informações da assessoria de imprensa

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>