Hotéis apostam na sustentabilidade como o novo luxo

Tendência que virou assunto sério e deve ser seguida para que as próximas gerações não sofram impactos ainda mais drásticos

Vamos falar sobre luxo? Não estamos nos referindo a pedras preciosas ou caríssimas obras de arte, mas sim sobre bem-estar. Hoje em dia, com tantas mudanças climáticas e ambientais causadas pela interferência humana no ecossistema, o tema “sustentabilidade” está em alta! Tendência que virou assunto sério e deve ser seguida para que as próximas gerações não sofram impactos ainda mais drásticos dos que já sentimos atualmente. De acordo com essa linha, os clientes da TL Portfolio têm a preocupação de proporcionar uma experiência única aos seus hóspedes e, ao mesmo tempo, não gerar impacto no ambiente em que estão inseridos.

Pensando nisso, o Casa de Uco Vineyards & Wine Resorts, localizado em Mendoza, região com vinhedos a se perder de vista, inaugurou em dezembro novas Vilas inspiradas na terra e projetadas com um conceito sustentável. As construções podem ser completamente isoladas da energia externa e apresentam um sistema ecológico híbrido, gerando calor de forma autônoma por meio de bombas e painéis movidos a energia solar.

Casa de Uco (Foto: Divulgação)

Casa de Uco (Foto: Divulgação)

Já o Hotel Xcaret México é pioneiro na América Latina em receber o prestigiado certificado de EarthCheck. Instalado na paradisíaca Riviera Maya, toda a construção do resort respeita a vegetação e as praias que a cercam. Aqui, os hóspedes imergem na natureza exuberante da região. Este é o resultado de um projeto que durou 9 anos de pesquisas e estudos para entender e respeitar o meio ambiente.

O East, Miami nasceu com a sustentabilidade em seu DNA. Empreendimento do grupo Swire Properties, o hotel faz parte do Brickell City Centre, que dispõe de uma das mais inovadoras características ambientais da indústria. O CLIMATE RIBBON™, uma treliça elevada de US$30 milhões, protege os visitantes das variações climáticas, captura a brisa do mar para regular o fluxo de ar e a temperatura, coleta água de chuva para reutilização e ainda permite desfrutar da luz natural ao ar livre.

A região do Atacama, no Chile, apresenta um dos ecossistemas mais virgens do mundo. Além disso, é considerada a capital arqueológica do país. Por conta dessas características houve um esforço meticuloso dos proprietários do Alto Atacama Desert Lodge & SPA para integrar o hotel ao cenário existente, com mínimo impacto sobre o meio ambiente. O lodge, cercado por pedras vermelhas e ao lado do Rio São Pedro, é um exemplo de arquitetura inovadora e sustentável. A preocupação com o meio ambiente se mostra ainda em práticas simples como a reciclagem, o uso de produtos de limpeza biodegradáveis e até no mais sofisticado sistema de tratamento para reutilização de água para irrigação.

*Com informações da TL Portolio

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>