Jovem brasileiro tenta vandalizar o Coliseu, em Roma

O jovem de 17 anos tentou usar uma pedra para deixar suas iniciais em uma das paredes do Coliseu

Se você é daqueles turistas que gosta de deixar sua marca por todos os lugares que passa, essa notícia serve como alerta!

Na última segunda-feira (16), brasileiro de 17 anos foi denunciado em Roma, na Itália, por vandalismo. O adolescente foi visto usando uma pedra para gravar as iniciais do seu nome em uma das paredes internas do famoso Coliseu.

O jovem foi interceptado por policiais no anfiteatro mas, segundo a agência Ansa, ele responderá em liberdade.

Não é a primeira vez que isso acontece. Segundo o jornal ‘Repubblica’, esse ano outros 4 estrangeiros, da Austrália, Alemanha, Equador e França, também tentaram deixar uma marca na parede do monumento.

Vale destacar que o coliseu é uma das 5 Maravilhas do Mundo Moderno e também um dos pontos turísticos mais visitados do mundo. Ele foi concluído em 80d.C., é considerado o maior anfiteatro construído durante o império romano e serviu como palco de lutas de gladiadores, duelo de touros e execução de criminosos.

Tags:  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>